Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

pequizinho

Após morte de idealizador, voluntários pedem doações para realizar festa beneficente

Foto: Reprodução/Internet

Após morte de idealizador, voluntários pedem doações para realizar festa beneficente
Uma festa com brincadeiras, lanche e doações a crianças carentes acontece na região do Aguaçu, zona rural de Cuiabá, no próximo dia 4 de agosto. Promovido pelo projeto social ‘Piquizinho’ – que tem este nome em homenagem a seu idealizador - o evento precisa doações para ser realizado.

Leia também:
Encontro espírita terá palestras sobre 'Jesus, Família e Atualidade' neste final de semana

“O grupo nasceu após o falecimento do professor Joeltes, que amava aquela região, em decorrência de uma síndrome chamada mielodisplasia (leucemia). Seu maior desejo era ajudar as crianças de Aguaçu. Tanto que o nome do projeto é em sua homenagem, pois era assim que ele era conhecido pelos alunos”, explica uma das voluntárias, Francisnéia.

Joeltes, que faleceu em 2017, era apaixonado pelas crianças (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo Francisnéia, a região é carente de infraestrutura e de lazer. “O único lazer para as crianças é o rio que passa por ali”. A primeira edição da festa aconteceu em 2017, três meses após a morte de Joeltes. Na ocasião, cerca de 400 crianças compareceram e se divertiram com pula-pula, tobogã e castelão, além de receberam lanches, brinquedos e doces.

No mesmo ano, o projeto social realizou, ainda, uma festa de Dia das Crianças no Jardim Florianópolis, e uma de Natal em Santo Antônio do Leverger, na escola Pingo de Ouro.

Para realizar o evento no Jardim Iguaçu neste ano, os organizadores pedem doações de brinquedos, roupas ou mesmo qualquer quantia em dinheiro. “Nós iremos até a pessoa pegar. É só entrar em contato conosco. O pouco para nós é muito para eles”, afirma.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo email projetopiquizinho@gmail.com ou pelo telefone (65) 99224.3884. Mais informações no SITE do projeto. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet