Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cinema

Imagens Pauta

Romance dentro de um filme, que está dentro de outro filme: metalinguagem e drama imperam em "Tango"

Foto: Reprodução

A jovem bailarina Elena, peça chave do triângulo amoroso que dá norte ao filme

A jovem bailarina Elena, peça chave do triângulo amoroso que dá norte ao filme

Metalinguagem, dança, traição, romance e claro, muito drama encerram nesta terça-feira (30) o ciclo do Imagens em Pauta, em homenagem ao diretor Carlos Saura. Em “Tango” saímos da trilogia flamenca e utilizamos o tango como plano de fundo para um amor proibido, com uma pitada de crítica social. A exibição ocorre no Cinesesc, às 19h e a entrada é gratuita.

Leia mais: Wolverine volta às telonas mais frágil e fiel à sua origem nos quadrinhos

O diretor espanhol Carlos Saura tem em sua filmografia uma relação estreita com a dança e a tradição melodramática latina. Em seus filmes estão sempre presentes um amor impossível, traição e a dança. Nesta trama temos um filme, dentro de outro filme. Em “Tango” Mario é um autor e diretor teatral, que se joga no trabalho para fugir da dor de ser abandonado pela mulher. O diretor está ensaiando seu espetáculo: “Tango”.

Durante o processo, aparece o mafioso produtor e bailarina frustrado Angelo Larroca, que sugere à Mario que dê o papel principal à sua protegida, Elena. Apaixonado pelo talento e beleza da moça, Mario se torna amante de Elenea, no entanto, a jovem bailarina também mantém um relacionamento com Angelo, investidor do filme. Daí por diante O triângulo amoroso é o contraponto dramático à passionalidade dos números musicais, que acontecem durante os ensaios do filme.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal ( Rua 13 de Junho, s/nº - Centro Sul) toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações. Para mais informações ligue: 3616-6901.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet