Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Artes Cênicas

internacional

Flor Ribeirinha abre festival de dança na França e leva siriri às ruas de Martigues

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Jul 2018 - 14:15

Foto: Da Assessoria

Flor Ribeirinha abre festival de dança na França e leva siriri às ruas de Martigues
O grupo folclórico Flor Ribeirinha abriu, na última segunda-feira (23), o 30º Festival de Martigues, na França, com uma apresentação do ‘Boi Bumbá’, e desfilou pelas avenidas da cidade, mostrando um pouco do rasqueado mato-grossense, do siriri e do samba.

Leia também:
Sesc realiza mostra de música autoral com oficinas e apresentações gratuitas

Após levar a cultura do estado de Mato Grosso até a Rússia, na final da Copa do Mundo, o grupo chegou à cidade de Martigues (800km de Paris), onde também se apresenta no encerramento do festival, no próximo sábado (28). Participam do festival, as delegações do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México, Georgia, Kamikia, Tartazan,  África do Sul e Rússia.

“O grupo Flor Ribeirinha foi selecionado para uma das mais importantes apresentações devido a sua qualidade e ao nível técnico alcançado, como ocorreu na Turquia no ano passado. Com este trabalho, o grupo chegou ao patamar internacional”, salientou o presidente da Federação Nacional de Folclore, Regis Bastian.

De acordo com a assessoria do grupo, as apresentações do Festival acontecem em um palco instalado no canal San Sebastian, no centro da cidade de Martigues. “Foi uma honra ter recebido o convite para estar aqui neste grande evento. Estamos nos empenhando para fazer o melhor, para bem representar o nosso estado e o nosso país”, afirmou dona Domingas Leonor, presidente do grupo Flor Ribeirinha.

Raimold Martins, vice-presidente do Festival, explicou que o convite para que o Flor Ribeirinha participe do encerramento do festival: “Convidamos o Flor Ribeirinha, que conquistou o prêmio mundial no festival da Turquia. Os grupos foram selecionados pela qualidade dos espetáculos”.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet