Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

nova chance

Músicos de Cuiabá fazem ‘oficina de rap’ com adolescentes em centro socioeducativo

Foto: Da Assessoria

Músicos de Cuiabá fazem ‘oficina de rap’ com adolescentes em centro socioeducativo
Os integrantes do grupo cuiabano ‘Salomanos’ realizaram, em Cuiabá e Cáceres, oficinas de rap em centros socioeducativos. O projeto, que circula por Mato Grosso por meio de um edital da Secretaria de Estado de Cultura, o Circula MT, já foi também a escolas públicas e escolas de música em Primavera do Leste e Poconé, levando um ‘pocket show’ da turnê ‘O Caminho’.

Leia também:
Guitarra autografada pelo Titãs vai a leilão para ajudar pacientes com câncer

“Essa experiência agrega muito valor à nossa trajetória. Poder falar sobre o nosso trabalho, contextualizar com a história do rap e despertar um lampejo - que seja - de senso crítico e respeito à arte em crianças e adolescentes faz tudo valer à pena”, afirma o vocalista, P-Brother.

De acordo com a assessoria da banda – formada, também, por Fabrício Pimenta (guitarra), Igor Carvalho (contrabaixo elétrico) e Vinícius Barros (bateria) – para dar início à oficina, foi apresentado aos participantes a origem do rap e seus pioneiros, bem como cada um dos elementos do movimento hip hop: break, grafite, DJ e MC.

Depois disso, os próprios alunos foram ‘desafiados’ a rimar. “Foi muito produtivo pois, inclusive, muitos deles já tinham uma ligação com o hip hop dada a origem na periferia. A nossa música é facilmente absorvida por conta da visão de mundo que eles têm”, avalia o vocalista.

No final, alunos e músicos compuseram juntos uma música. “Ali a gente já reconheceu de pronto gente com muito potencial, especialmente, MCs que mandaram ver no freestyle”, conta. “E vale ressaltar, a arte musical pode ser ferramenta de inclusão social e a profissão de músico, gerar renda. Pode ser uma alternativa para o futuro”, finaliza.

Confira o trabalho da banda:

Youtube: salomanosoficial
Instagram: @salomanosoficial
Facebook: @salomanosoficial
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet