Olhar Conceito

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cuiabá 300 anos

Com telas em 'full HD', relógio que fará contagem regressiva dos 300 anos está pronto

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Ago 2018 - 11:14

Foto: Luiz Alves

Com telas em 'full HD', relógio que fará contagem regressiva dos 300 anos está pronto
Com telas de 20m² em full HD, o novo relógio do cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Prainha será inaugurado na próxima sexta-feira (3), às 20h. O monumento, em forma de Viola de Cocho, vai marcar a contagem regressiva dos 300 anos da capital.

Leia também:
Junior Leite se despede da Sec 300 com lista das ações que conseguiu fazer para o aniversário da cidade

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a obra foi feita com 100% de verba oriunda da iniciativa privada. A vencedora do Chamamento Público foi a empresa Fort Atacadista, que desembolsou cerca de R$ 700 mil para a construção do equipamento.

O relógio tem um painel de alta resolução P10 em full HD, com 20 m² em cada face. Segundo a a OnWay Mídia, que construiu o monumento, foi projetado um mapeamento de brilho e luminosidade da região, de acordo com o ambiente externo. Assim, a tecnologia alinha a intensidade da luz emitida pelos telões, com a intensidade da luz externa.

“Com uma programação dinâmica, este relógio oferece ao condutores e pedestres a hora local, data e temperatura atual. Além disso, o monumento trará informações em tempo real do trânsito nas principais avenidas que cercam o painel, trazendo também notícias importantes, curiosidades da nossa Cuiabá, além de divulgações vinculadas à empresa vencedora do certame público”, concluiu o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.





Outros projetos

Além do relógio da Avenida Mato Grosso, outro - que já está em construção - será instalado também na Praça 8 de abril (Praça do Choppão), por meio de parceria com a iniciativa privada.

Obras na Praça 8 de Abril (Foto: Olhar Direto)

Outras praças da cidade também serão revitalizadas. “Nós estamos já com a Praça Santos Dummond (Praça do Getúlio), a Sávio Brandão (em frente à Lélis) e a Oito de Abril (Praça do Choppão). Essas três praças já estão com os projetos praticamente prontos (...) e a partir daí lança-se o chamamento e vamos ao mercado da iniciativa privada pra buscar os parceiros. Já existem, inclusive, empresas que estão procurando a Prefeitura com essa intenção”, afirmou Leite, ainda enquanto secretário dos 300 anos, ao Olhar Conceito.

Serviço

Assunto: Entrega do relógio dos 300 Anos
Data: Sexta-feira, 03 de agosto
Horário: 20h
Local: Entre as Avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte (Prainha)

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Imposto pago retorno zero
    14 Ago 2018 às 11:20

    ANO DE ELEIÇÃO É ASSIM A FEB ESTÁ ABANDONADA AQUELES TIJOLOS BAIANOS NO MEIO DA AVENIDA QUE NEGLIGÊNCIA DA PREFEITA E DO GOVERNO

  • LLLUIS
    01 Ago 2018 às 17:18

    Que grande porcaria hein. Pagou caríssimo pra não trazer nenhum benefício. E ainda fica fazendo propaganda de algumas empresas nas imagens. Pra quem vai o dinheiro que essas empresas pagam pra anunciar lá?

  • curimbatá
    01 Ago 2018 às 16:46

    eu não arredo o pé dali enquanto não passar jogo do mixto ao vivo do Dutrinha

  • Piada mt
    01 Ago 2018 às 16:26

    Horrível.. .bonito só o custo do relógio

  • fernando
    01 Ago 2018 às 13:44

    FUNCIONARÁ ATÉ COMEÇAR A CHUVA..CERTEZA!!

  • Carlinhos do Colegio Master
    01 Ago 2018 às 13:24

    Se precisar de estagiario pra por as cena la no led eu topo, mas nao se assustem se começar a passar porno nele ein! abraço

  • Josué Trindade
    01 Ago 2018 às 13:23

    alguem sabe pq não da pra comentar as coisa na coluna social da moça anamaria? me digam o porque.

Redes Sociais

Sitevip Internet