Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

mundo animal

Documentário sobre exposição de Gervane de Paula é exibido no Cine Teatro

Foto: Divulgação

Documentário sobre exposição de Gervane de Paula é exibido no Cine Teatro
A exposição ‘Mundo Animal’, do artista plástico Gervane de Paula, transformou-se em documentário de arte, que será exibido no próximo dia 14 de agosto, terça-feira, no Cine Teatro de Cuiabá. No filme, o próprio Gervane narra as etapas de criação e desenvolvimento da exposição.



Leia também:
Com financiamento coletivo, cuiabano lança 5º livro de história em quadrinhos

‘Mundo Animal’ foi exposta em Cuiabá em 2016, na Galeria Arto, mas foi reformulada para a circulação. Por aqui, sofreu alguns episódios de censura. A mostra também foi contemplada pelo Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais (Funarte MG / MS MARCO), e levada a Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS).

Gervane de Paula nasceu em Cuiabá, onde reside e trabalha desde 1977. Integrou a “Geração 80”, movimento artístico brasileiro de grande relevância nas artes plásticas, e desde então vem participando de mostras individuais e coletivas em museus do Brasil e do exterior.

Sua obra tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.

Serviço

Documentário / Arte Gervane de Paula – Mundo Animal
Data: Terça-feira, 14
Horário: 19h30
Local: Cine Teatro de Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet