Olhar Conceito

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Notícias / Pets

Cuiabano cria aplicativo para unir cães e gatos sem donos e pessoas que querem adotá-los

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Ago 2018 - 17:10

Foto: Reprodução

Cuiabano cria aplicativo para unir cães e gatos sem donos e pessoas que querem adotá-los
O estudante cuiabano Eduardo Akimitsu Yamauchi, 24, lançou na última sexta-feira (17) o aplicativo ‘Adota Aqui’. Criação própria, o software tem por objetivo unir cães e gatos a procura de um lar e pessoas que queiram adotá-los, é gratuito, já está disponível para download para Androids e estará disponível para iOS até o mês que vem.

Leia também:
Estudante de medicina cria projeto de venda de copos para alimentar e castrar gatos abandonados

“A ideia veio quando eu comecei a observar que existiam muitas pessoas que queriam adotar animais e não sabiam direito como, além de uma grande quantidade de animais em abrigos ou pessoas que queriam doar e não sabiam como”, contou Eduardo ao Olhar Conceito. “Percebi que o Facebook, por mais que seja uma rede social que contém vários grupos de adoção, não conseguia suprir a demanda”.

Eduardo usou seus conhecimentos – ele é estudante de ciência da computação, da UFMT – para criar uma plataforma única para realizar os processos de adoção e doação de cães e gatos, e “dar aos animais um vida digna e evitar que abrigos fiquem cheios, ou seja, prover uma adoção consciente e responsável destes animais”.

O estudante já tinha feito outros aplicativos, mas apenas pequenos de estudo, nunca publicados. Em três dias, o ‘Adota Aqui’ já tem animais registrados nas cidades de Belo Horizonte, Carapicuíba, Contagem, Jundiaí, Lauro de Freitas, Niterói, Recife, Salvador, São Luís, Bluemenau, Brasília, Porto Alegre, Osasco e Rio de Janeiro, onde dois já foram adotados.

O aplicativo é gratuito e, segundo o criador, foi feito para ser o mais simples possível. “Caso queira adotar, o aplicativo provê uma lista com os animais na sua cidade, onde é possível visualizar uma foto do animal e informações como: Se o animal é vacinado, seu sexo, seu tamanho, se há disponibilidade de entrega do responsável. Caso queira colocar um animal para adoção, o sistema prove uma maneira simples e intuitiva de registrar o animal”, explica.

Para ele, a criação do aplicativo é benéfica porque a adoção é algo que precisa de mais atenção. “Existe uma quantidade enorme de animais em abrigos pelas grandes capitais e pessoas que possuem animais procurando novos donos sem sucesso, ocasionando em um problema para sociedade. Muitas vezes estes animais são abandonados. A adoção é uma solução para isso”. No entanto, ele lembra que não basta adotar: “é necessário dedicar carinho e atenção eles, que você pode ter certeza eles irão retribuir”, finaliza.

Conheça o aplicativo AQUI

*Foto: Eduardo no Google I/O Extended pelo fotógrafo - Murillo Raggiotto.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Samyra Pereira Barros
    23 Dez 2019 às 23:04

    Quero um gatinho pequeno

  • Rosa Maria Abdalla
    11 Mai 2019 às 19:19

    Parabéns! Nossos irmãozinhos de quatro patas ,precisam destas mentes abertas que pensam por eles.

  • Rosa Maria Abdalla
    11 Mai 2019 às 19:19

    Parabéns! Nossos irmãozinhos de quatro patas ,precisam destas mentes abertas que pensam por eles.

  • João Vítor Ferreira
    21 Ago 2018 às 21:04

    Sucesso, Eduardo! Parabéns pela iniciativa, irmão!

  • Marcos carvalhedo Galvão
    21 Ago 2018 às 11:49

    Muito bom

  • Egi Aparecida Guerreiro
    21 Ago 2018 às 07:53

    Amei. ...tudo o que precisamos é de incentivos assim para cuidar mais de nossos animais! !Que São Francisco abençoe vc! ! Parabéns! ! !

  • Tatiana Ribe Bopp
    20 Ago 2018 às 22:08

    Parabéns pela iniciativa ???????????????????? Nossos bichinhos precisam muito de nós!! Gratidão por fazer parte dessa corrente do bem ??

  • Emily Laiane Bertacco Dos Santos
    20 Ago 2018 às 19:52

    Eu quero doa-se cachorro

  • F. Luis
    20 Ago 2018 às 19:02

    Tá de parabéns, sucesso Edu.

Redes Sociais

Sitevip Internet