Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

empreendedorismo

Mestre em zootecnia se redescobre com artesanato em vasos de cimento

Mestre em zootecnia se redescobre com artesanato em vasos de cimento
Evelyn Drielle é uma jovem cuiabana de 29 anos que sempre sonhou em ter seu próprio negócio. Talentosa e com uma inspiração aflorada, viu no artesanato uma forma de viver mais tranquila e próxima a família, fazendo o que mais gosta. Foi quando viu nos vasos de cimento uma oportunidade de renda.

Leia mais
Estudante vende brownies para comprar cadeira de rodas a garoto com paralisia cerebral

Evelyn se formou em Zootecnia na Universidade Federal de Mato Grosso em 2015 e no mesmo ano se mudou para Lages (SC) para fazer mestrado na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Retornando para Cuiabá em abril de 2018 para dar vida ao seu sonho de empreender.

Quando sua avó paterna, dona Divina, faleceu em maio, Evelyn - que tinha uma relação muito próxima com ela - decidiu então fazer uma homenagem colocando como marca o nome dela, assim nasceu o Cuide Divina Flor.

“Eu espero que os vasos possam decorar ambientes, deixando-os mais vivos e alegres, por conter plantas que são fáceis de cuidar. Eles poderão ter uma maior funcionalidade dentro de casa,  principalmente para pessoas que moram em lugares menores, com pouco espaço como os apartamentos que não conseguem ter variações de plantas”, explica.

Os vasos para plantas feito com cimento são uma novidade em Cuiabá, com maior durabilidade e de fácil acesso, os vasos da Cuide Divina Flor vêm ganhando espaço nas feiras de artesanato e lojas parceiras. Evelyn tem recebido muitas encomendas e hoje o artesanato é sua única fonte de renda.

A artesã pretende criar objetos funcionais além dos vasos, como as luminárias, porta canetas, porta copos, ela ressalta que não vende plantas, que o objetivo mesmo é vender os vasos, então é possível encomendar só o vaso de acordo com o gosto do cliente, mas ela não comercializa só a planta.

É ela que faz todos os processos da criação, desde a preparação da massa, pintura e plantação, Chega a vender cerca de 80 vasinhos por mês. O preço dos vasos variam de acordo com o tamanho e modelo e são comercializados entre R$ 25,00 a R$ 130,00 reais.

Quem quiser conferir e encomendar o trabalho dela, pode entrar em contato pelo número (49) 9830-3778 ou pela página no Instagram @cuidedivinaflor
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet