Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

synapsis

Médicos de Cuiabá criam banda de rock'n'roll e tocam em bares da cidade

Foto: Divulgação

Banda Synapsis

Banda Synapsis

Desde 2013, os colegas de profissão Danilo de Cerqueira Borges e Alfredo Escalante pensavam em montar uma banda. Médicos, eles compartilhavam também a paixão pelo rock’n’roll, sendo que o primeiro toca contrabaixo, e o segundo, bateria. Foi só quatro anos depois, em 2017, no entanto, que eles encontraram os outros integrantes e formaram a ‘Synapsis’, que fez sua primeira apresentação no Kartell no último dia 17 de agosto.

Leia também:
Cuiabana canta ‘Cabecinha no ombro’ e segue no The Voice Brasil

“Foi em novembro 2017 que reunimos na festa Medrock, conversamos sobre a ideia com o Roger e conhecemos o guitarrista Genésio. Faltava o vocalista: Vinicius, que já tocava, no passado, em outras bandas, e que conhecemos na época em que ele foi nosso aluno na faculdade”, contou Danilo ao Olhar Conceito.

A Synapsis é composta por Alfredo Escalante, 46, na bateria, Danilo Cerqueira, 35, no contrabaixo, Genésio Borges de Andrade, 32, na guitarra, Roger Rotta, 42, também na guitarra, e Vinicius Sandrini, 27, no violão e vocal. A banda toca pop rock, punk rock e hard rock, com algumas variações.

Segundo Danilo, a primeira apresentação foi ‘calorosa’, com a participação de amigos e amantes do rock’n’roll. Para o futuro, a ideia é escrever músicas autorais. No entanto, o fator ‘tempo’ é determinante: “Tentamos conciliar os ensaios com a correria do dia a dia da profissão”, explica. “A banda em si veio como um momento de lazer e descontração, para fazer novas amizades e diminuir as tensões da semana”.

Da medicina, fica o nome do grupo: “Synapsis são transmissões de impulsos nervosos que se harmonizam e fazem ligações que geram pensamentos, ações! A etimologia vem do latim synapsis, do grego súnapsis, e significa ação de juntar, ligação, união”, finaliza o baixista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet