Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

O poder dos lábios na mulher moderna

Foto: Reprodução/Internet

O poder dos lábios na mulher moderna
Muitas famosas têm aderido ao preenchimento labial, procedimento polêmico que gera muitas dúvidas e comentários na internet.

Leia também:
Aparelho permite que pacientes façam simulação 3D de próteses de silicone

O preenchimento com ácido hialurônico injetável é o mais comum e o mais seguro entre dermatologistas e cirurgiões plásticos em todo o mundo. Ele tem um efeito de massa: ao ser injetado na boca, ele expande e aumenta o volume. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado para esse procedimento, porque possui uma série de vantagens para o rosto: é um componente natural da pele, já que cerca de 55% do órgão é composto por ácido hialurônico, e portanto não tem rejeição. É reabsorvível: dessa forma, as aplicações se adaptam às necessidades da pele.

É um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.

Cuidado na escolha dos produtos e do profissional, há profissionais que ainda injetam o PMMA (polimetilmetacrilato) para preenchimento labial, no entanto a substância continua causando complicações graves. A taxa de rejeição do corpo é grande e para remover o produto é uma cirurgia que pode causar deformidade na região. 



Sempre procure um médico especialista em Cirurgia Plástica ou Dermatologista.

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet