Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

diversidade

Uruguayo investe em carta de drinks com bartender e mixologista experiente

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Uruguayo investe em carta de drinks com bartender e mixologista experiente
Além de ser conhecido por suas carnes nobres e pela extensa carta de vinhos, o restaurante Uruguayo Parrilla, também tem maestria em seus drinks. Com um bartender e mixologista que já passou por restaurantes badalados no eixo Rio-São Paulo, o estabelecimento oferece desde combinações de gin tônica até a ‘paixão brasileira’, a caipirinha, feita de formas inovadoras.

Leia também:
Encontro de food trucks no Big Lar terá crepes, churros, burgers, brownies e mais

“A casa é a estação dos drinks porque trouxe um novo sabor. A maioria das bebidas a base de gin é servida com uma finalização conquistadora, além de espumas de sabores que variam entre gengibre e canela. Os drinks tem uma personalidade marcante diante dos ingredientes harmonizados. Dentre eles, mix de limões, hibisco e – claro - Gin Hendrick's, bebida digna de coleção, que leva ingredientes inusitados em sua composição, como rosas e pepino. Ou seja, um caráter único”, explica Fernando Mack, consultor gastronômico do restaurante.

Dentre as opções de destaque no cardápio, está o drink Fiorella, feito à base de maracujá, vodka de coco e limoncello. Para os aficionados por Gin, são indicados o Punta Carretas, o Punta Negra e o Punta del Este.

De acordo com a assessoria, o restaurante agrada com cocktails exclusivos e tradicionais. A espuma na finalização dos drinks também ganha pontos na textura. “Uma base importante, em que a casa é especialista, é a escolha da vodka Premium. É claro que a inovação de composição dos ingredientes dá a tônica do sucesso destes drinks, mas a qualidade da marca faz parte do diferencial”, define Mack.

Para os tradicionais, o Uruguayo oferece o chope Heineken, que harmoniza com um vasto cardápio de entradas, com destaque para a polenta frita com queijo parmesão. “Desde os vinhos consagrados - com mais de 120 rótulos servidos na casa, através da parceria com a Grand Cru, maior rede de importação exclusiva do Brasil - o Uruguayo Parrilla se consagra não apenas por ser o ponto nobre da carne, mas também pela excelência do menu e do conceito inovador para Cuiabá”, finaliza o consultor.

O restaurante funciona o dia todo, e só fecha após o último cliente ir embora. É recomendável fazer reservas para os ambientes interno e externo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet