Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

neste sábado

Feirinha Chapada Sustentável terá educação e sustentabilidade como tema

Foto: Reprodução/Internet

Feirinha Chapada Sustentável terá educação e sustentabilidade como tema
A feirinha Chapada Sustentável acontece excepcionalmente neste sábado (8), na rua Quinco Caldas, e terá como tema ‘Educação e Sustentabilidade’. O evento, que já é realizado desde 2016, começa às 17h e segue até 22h.

Leia também:
Feirinha Sustentável de Chapada comemora dois anos com alimentos saudáveis, artesanatos e mais

“Globalização é o termo utilizado para designar as extraordinárias mudanças percebidas por muitas pessoas, em todas as esferas sociais, desde finais do século XX, quando cresceu em toda a humanidade a percepção de que um novo mundo estava surgindo, um mundo moldado pela tecnologia, por novas estruturas sociais, por uma nova economia e uma nova cultura”, explica a organização. “Ser ecologicamente correto é adotar princípios de preservação do meio ambiente, mantendo atitudes que promovam a justiça social, atitudes que sejam culturalmente aceitas e economicamente viáveis para todos”.

A feirinha terá sebo de livros, o ‘Jardim de Gaia’ com a escola Waldorf, mesas de ações (descarte correto de pilhas, baterias de celular, lâmpadas e óleo de cozinha usado), venda de ‘delícias’ integrais e veganas, comidas artesanais, decoração sustentável, papeis reciclados e naturais, mesa de troca de sementes, verduras e adubos orgânicos, produtos de agricultura familiar, jogos de tabuleito temáticos, brinquedos artesanais, cosméticos veganos, danças sagradas circulares e música ao vivo.

A Feira Cultural Chapada Sustentável, acontece desde abril de 2016, na cidade de Chapada dos Guimarães, todo terceiro sábado do mês, das 17h às 22hs na Rua Quinco Caldas, a 67km da capital Cuiabá-MT. Desta vez, será realizada neste sábado (8) em virtude do feriado.

Serviço

Sábado (8): Feira Sustentável – Educação e Sustentabilidade
Horário: 17h às 22h 
Local: Rua Quinco Caldas - Chapada dos Guimarães
Informações: FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet