Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ana Flávia Muniz - Consultoria de Imagem

Ana Flávia Muniz

Saiba o que é e como funciona a consultoria de imagem

Saiba o que é e como funciona a consultoria de imagem
Tenho certeza que você sabe o que um advogado, um engenheiro ou um médico fazem. Mas, Ana Flavia, fala aí... afinal, como funciona o trabalho de uma consultora de imagem?!

Leia também:
Consultora de imagem é nova colunista do Olhar Conceito

Um bom trabalho de consultoria te ajuda a expressar para o mundo tudo aquilo que você deseja, mas por algum motivo não consegue.

“Então você trabalha com moda?” A moda é sim minha ferramenta de trabalho. Não estou falando, porém, sobre usar a última tendência. A questão é identificar na moda quais elementos farão você comunicar a imagem que deseja. E, acredite, algumas vezes isso significa justamente não usar as últimas tendências. 

Sua imagem comunica muito mais do que você pode imaginar! Como você se apresenta ao mundo é uma forma de comunicação não verbal, é uma maneira das pessoas saberem quem você é, ou o que você faz, antes mesmo de realmente te conhecer. Tenho certeza que você mesmo já tentou adivinhar a profissão daquela pessoa que encontrou no elevador levando em consideração a roupa que ela usava e a forma que ela se apresentava. 

Atualmente, nesse mundo “instagramável”, isso se torna ainda mais relevante. Somos observados, julgados e estereotipados pela nossa aparência. E também observamos, julgamos e estereotipamos - positivamente e negativamente. É inevitável.

Como exemplo, pense na situação em que você é convidado para um evento formal, como uma palestra em um ambiente corporativo e que decida ir de chinelos. Por mais competente e técnico que você seja, muito provavelmente a forma que você está vestido chamará mais atenção do que seu discurso. Nesse caso, sua preferência de estilos abafará suas qualidades profissionais. 

Se isso é inerente ao ser humano, porque não extrair o melhor disso?! 

A consultoria de imagem se presta a direcionar o olhar de terceiros para aquilo que você pretende realçar, cristalizando conceitos e ajudando na formação da sua imagem.

O objetivo desse espaço é trazer elementos da consultoria para o seu dia a dia e te dar ferramentas para que você construa a imagem que você deseja.



*Ana Flávia Muniz é administradora pela PUC, e fez cursos de Personal Stylist (Dresscode), Produção e Styling (Escola São Paulo), Coloração Pessoal (Studio Immagine), Conexão rosto e estilo (Cris Alves) e Consultoria de Imagem Masculina (Dresscode). Saiba mais sobre ela em seu INSTAGRAM e SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet