Olhar Conceito

Domingo, 17 de outubro de 2021

Notícias / Literatura

esta noite

Jornalista cuiabano lança livro de ficção no Metade Cheio

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Set 2018 - 10:18

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jornalista cuiabano lança livro de ficção no Metade Cheio
O livro de ficção ‘Essa Armadilha, O corpo’, primeira obra do gênero do jornalista e escritor Rodivaldo Ribeiro, será lançado na noite desta quinta-feira (13) no Metade Cheio. A obra é resultado da união de 22 contos, sendo oito curtos, foi lançada pela portuguesa Chiado Editora, e será distribuído no Brasil, Europa, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Ele foi, também, o único livro de um mato-grossense lançado na Bienal Internacional de São Paulo, e um dos 291 do Brasil inteiro.

Leia também:
Campeonato de poesia volta a ser realizado e vai escolher último semifinalista estadual

Os textos foram escritos pelo autor entre 2002 e 2016. De acordo com a assessoria, o livro tem temática variada, e o único elo entre os 22 textos é a maneira como os personagens se relacionam com o mundo, “ora absortos em reflexões, ora em momentos de ludicidade, por vezes em angústia quanto ao passo irremediável do tempo e a brevidade da vida em oposição à vastidão desse conceito/convenção”.

Para o autor, a obra foi feita para ser breve “como volume, mas longo como conceito. São histórias ou ideias que não pretendem ser axiomas, apesar de várias vezes flertarem com esse tipo de postulado filosófico”.

‘Essa Armadilha, O Corpo’ é a primeira parte de uma trilogia. “Porque vi que mesmo os personagens velhos ou adultos o são apenas cronologicamente, mas ainda agem como crianças e ou adolescentes, sem muita consciência de suas ações, agindo no mais das vezes por impulso, presos ao que achamos ser interminável quando somos jovens”, explica Rodivaldo.

Segundo o texto de apresentação na contracapa: “Se há algum elo de ligação possível entre os personagens, este se dá apenas na repetição de seus únicos refúgios e armas: seus corpos. Ora magros, ora gordos, ora frágeis, ora gigantescos, mas sempre corpos, armadilhas de todos e de ninguém”.

Rodivaldo Ribeiro também lançou recentemente, junto com Marinaldo Custódio e Martha Bapsita, o volume Na Estrada: 70 Anos da Sinfra, pela editora cuiabana Entrelinhas.

Essa Armadilha, O Corpo também pode ser adquirido no site da editora (https://www.chiadobooks.com/autores/rodivaldo-ribeiro) e nas redes de livraria como Amazon, Barnes & Nobles, Cultura ou com o próprio autor. Contatos: (65) 98106-2633 e 2129-5537 (residência). Email: rodivaldo@gmail.com.

Serviço

Lançamento ‘Essa Armadilha, O Corpo’
Data: Quinta-feira (13)
Local: Metade Cheio - R. Cmte. Costa, 381 - Centro Norte
Horário: 19h
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet