Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga

Informações sobre o próximo disco de Lady Gaga, ARTPOP, são guardadas em tamanho segredo que apenas alguns fatos já se tornaram públicos. Sabemos, por exemplo, que um aplicativo está envolvido no lançamento, e que o primeiro single é chamado “Applause”. Em entrevista com a Rolling Stone EUA, o DJ White Shadow – que coproduziu e ajudou a compor a canção – pareceu sugerir que se trata de uma faixa animada e dançante. Ou talvez não? “Não sei, cara!”, ele disse. Veja o que sabemos até agora do álbum:

1 - ARTPOP será lançado no dia 11 de novembro. Antes, vamos poder ouvir “Applause” no dia 19 de agosto e ver um vídeo feito pelos fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

2 – “Applause” é... divertido! “Vou te dizer que é muito divertido”, disse a cantora neste ano. “E cheia de felicidade, porque estou dizendo na canção essencialmente que vivo para o aplauso”. O DJ White Shadow acrescenta: “É apenas uma canção divertida. Não tem comentários políticos... Vejo os pés das pessoas e eles dançam”.

3 - ARTPOP não é apenas um disso. É um aplicativo também. Gaga chama o projeto de “sistema de engenharia visual e musical que combina música, arte, moda e tecnologia”. (A pré-venda começa no dia 1º de setembro).

4 – Gaga começou a trabalhar em ARTPOP quase imediatamente depois do lançamento de Born This Way. “Não tinha passado mais que uma semana”, disse White Shadow, “e ela veio para mim e disse ‘Ok, o próximo álbum chama ARTPOP, vamos!”.

5 – Gaga não está necessariamente buscando um som tipicamente radiofônico. “Ela não tem que agradar ninguém, está sendo quem ela é”, disse recentemente Zodd, DJ alemão que produziu algumas das faixas. “Fazemos o que queremos fazer, e não temos que fazer uma música que tem 3 minutos e 30 segundos para caber na rádio”.

6 – Gaga vai apresentar “Applause” no Video Music Awards da MTV no dia 25 de agosto. “Vou mandar uma sósia”, disse ela ao jornal Women's Wear Daily. “Vou neste ano como um ovo frito em vez de cozido.”

7 - ARTPOP é um disco de música dance eletrônica... ou não é um disco de música dance eletrônica. Definitivamente um dos dois. “Não tentamos fazer um álbum de EDM – mas, ao mesmo tempo, não queríamos não fazer um disco de EDM”, disse Zedd.

8 – A reabilitação de Gaga de seu quadril quebrado a ajudou a se inspirar para o álbum. “Tive o tempo para ser criativa porque é um processo contemplativo. Tenho que observar o trabalho por longos períodos para que fique bom”. Acrescentou White Shadow: “Ela não iria apenas deitar na cama, tomar morfina e ficar assim por três meses. Ela estava fazendo o disco. Ela não descansa”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet