Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

com reservas

Uruguayo Parrilla faz noite de degustação e harmonização com cinco etapas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Uruguayo Parrilla faz noite de degustação e harmonização com cinco etapas
Uma noite de menu degustação harmonizado com vinhos acontece no Uruguayo Parrilla na próxima terça-feira (25), a partir das 20h. Com cinco pratos dos chefs Fernando Mack e Sérgio Bariloche e vinhos escolhidos pelo sommelier Moisés Lacerda, da Grand Cru, o jantar será limitado a 80 pessoas, e já é possível fazer reservas. Serão duas horas de serviço a um custo de R$ 190 (por pessoa).

Leia também:
Uruguayo Parrilla lança cardápio com pratos individuais e executivos a partir de R$49

A degustação apresentará cinco vinhos, sendo um espumante, dois tintos, um branco e um vinho sobremesa, de origem chilena, portuguesa, italiana e brasileira.

A noite começa com o couvert: pão na parrila com manteiga de chimichurri e patê de blue cheese, harmonizado com o vinho prima dona Victoria Geisse, extra Brut Rosé 12 Meses, Pinto Bandeira Brasil. A segunda etapa, a entrada, será uma polenta com ragu de matambrito, harmonizada com o vinho italiano Mazzei Terra di Mazzei 2015, da Sicília-Toscana.

Na sequência, o prato intermediário será um salmão com cebola, alcaparras e legumes tostados na parrilla, e a harmonização fica por conta de um vinho do Mouro Branco 2016, do Alentejo, Portugal. 

O prato principal será um bife de chorizo com arroz parrillero e mandioca suflê, harmonizado com o vinho chileno Sideral 2015, de Cachapoal. Por fim, a sobremesa será uma panqueca de nutella e churros de doce de leite, harmonizando com Morandé Late Harvest 375 ml 2016 Casablanc, do Chile.

“O toque especial da noite harmonizada é a perfeita escolha dos rótulos e dos pratos. A bebida dos deuses que faz parte integrante do menu do restaurante Uruguayo Parrilla é altamente valorizada na casa para servir com excelência. E esta noite diferenciada permite explorar corretamente a arte da degustação de vinhos, pois os sommeliers conduzem com perfeição as percepções e  nuances dessa bebida fantástica”, define Mack.
 
Serviço


Uruguayo-Parrilla
Endereço:Trevo do Santa Rosa
Reservas:  (65) 2129-2660 / 9946-9005
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet