Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Teatro

Humor nacional e regional se unem no "Humor do Mato", a partir desta quinta-feira

Foto: Divulgação

Nico & Lau e o comediante Diogo Portugal participam do primeiro dia do

Nico & Lau e o comediante Diogo Portugal participam do primeiro dia do

Referências do humor regional, como Nico & Lau, Penélope e Almerinda se reúnem a partir do dia 2 de agosto, na quinta edição do “Humor do Mato”. Unindo humor cênico e humor gráfico, o evento traz também uma exposição de quadrinhos em homenagem aos 50 anos da Mônica e os 45 anos de quadrinhos em Mato Grosso.

Leia mais: Causos dos quintais cuiabanos foram parar no palco do "Coxixo Cuiabano"

Em seu quinto ano consecutivo, o “Humor do Mato” começa nesta quinta-feira (01) com as exposições “Mauricio de Sousa - 50 anos da Mônica” e “Nesse Mato Tem Quadrinhos – 45 anos de quadrinhos de Mato Grosso”. Na sexta-feira (02), a partir das 20h, Penélope e Xô Dito dão o pontapé inicial ao humor cênico, junto com Nico & Lau e o humorista de cunho nacional, Diogo Portugal.

Com anos de atividade no humor nacional, Diogo atua tanto no stand-up comedy, quanto nas tradicionais esquetes. O comediante já foi finalista do Prêmio Multishow de Humor, participou do “Zorra Total”, “Fantástico” e é criador do maior festival de humor da América do Sul, o Risorama.

No sábado (03), no mesmo horário, a cuiabania rola solta com Comadre Pitú e a dupla Nico & Lau. A atração nacional é mais conhecida por sua participação no Programa do Ratinho, no entanto, o personagem Santos, vivido pelo humorista Iran Thieme não se resume a isso. Com “Santos” Iran já percorreu o teatro, a TV portuguesa com o programa “Recordando com o Santos” e a literatura com “Santos na Vila da Paçoca”, livro já em sua segunda edição.

Como encerramento, o “traquejo social” de Almerinda sobe ao palco, junto com Nico & Lau e Fábio Rabin. Fábio começou no humor em 2002, quando seus vídeos de comédia fizeram sucesso na internet, e ele então subiu aos palcos com o stand-up comedy, gênero no qual é mais reconhecido. O humorista também transita entre diversas plataformas, como TV, teatro e cinema.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente nas unidades da Drogaria Central, na Atualità Moda Feminina e no Centro de Eventos Pantanal. Mais informações pelo telefone: 3627-1244 ou 9975-5513.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet