Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

sementinha

Crianças participam de ação ambiental e plantam árvores no Hotel Mato Grosso Águas Quentes

Foto: Da Assessoria

Crianças participam de ação ambiental e plantam árvores no Hotel Mato Grosso Águas Quentes
Uma ação de educação ambiental reuniu 350 crianças na última segunda-feira (24) no Hotel Mato Grosso Águas Quentes. ‘Sementinha’ já é realizado há três anos pela rede hoteleira, e sempre traz crianças da comunidade do entorno do Parque das Águas Quentes. Desta vez, foram estudantes da Escola Estadual Gustavo Dutra, de 5 a 10 anos de idade.
 
Leia também:
Malai tem programação e preços especiais para semana do saco cheio e Dia das Crianças

"Temos uma preocupação muito grande com o futuro do meio ambiente, da preservação ambiental, e as crianças são uma forma de multiplicar isso e tornar-se adultos conscientes", explica o gestor ambiental da Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Joab Almeida. Ele afirma que o nome do projeto é ‘sementinha’ exatamente pela intenção de trabalhar a educação ambiental com as crianças pequenas, que são a semente do futuro.
 
Todas as crianças foram acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e aprenderam sobre a importância do meio ambiente para a sobrevivência, como preservar a natureza e os córregos, riachos e nascentes do entorno da comunidade, para que não falte água a elas no futuro, e sobre como as queimadas agridem a natureza e trazem problemas respiratórios. Após a aula de gestão ambiental, os pequenos plantaram mudas de árvores dentro do parque.
 
"No ano passado, as crianças da escola participaram e ficaram uma semana falando sobre o que viram no local. Trabalhamos na escola o assunto meio ambiente, e no projeto Sementinha elas têm a oportunidade de vivenciar, de conhecer in loco, levando para casa o aprendizado, bem como disseminando informações sobre a importância da preservação para todos os familiares", comenta a diretora da Escola Estadual Gustavo Dutra, Marly Joice Dockhorn. A escola trabalha com educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet