Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Setembro Amarelo

Univag realiza palestra sobre suicídio durante a campanha do mês "Setembro amarelo"

Foto: Divulgação

Univag realiza palestra sobre suicídio durante a campanha do mês
A Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM) realiza na próxima quarta-feira (26) a palestra na campanha do Setembro Amarelo, “Precisamos falar sobre Suicídio”. O evento será realizado na sala 1300, no bloco D do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) às 18h30. As inscrições são gratuitas.

Leia mais
Trinta e duas pessoas se suicidam diariamente no Brasil: 'Setembro Amarelo' chama atenção para o problema

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) será sede da palestra “Precisamos falar sobre suicídio” em alerta aos crescentes casos de suicídio, buscando debater sobre o assunto, a Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM) realiza a palestra que conta com dois psicólogos e um psiquiatra e será aberta para toda a população. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O evento será realizado no mês de setembro em apoio a campanha brasileira de prevenção de suicídio, iniciada em 2015. O setembro amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O evento está dividido em três temas, são eles; Suicídio na população LGBT com o Psicólogo Denis Ferreira as 18h30. Conexão interpessoal pode salvar vidas com a psicóloga Ana Clara Silva, às 19h30 e Suicídio em crianças e adolescentes com a psiquiatra Daniele Carvalho, às 20h30.
 
O evento será oferecido a população, alunos, professores e profissionais da área, para se inscrever basta enviar nome e e-mail para o telefone (65) 99618-2802.
Maiores informações (65) 99618-2802 falar com Nádia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet