Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

circula MT

Grupo folclórico apresenta siriri e cururu para estudantes de Bonsucesso

Foto: da Assessoria

Grupo folclórico apresenta siriri e cururu para estudantes de Bonsucesso
Quarenta e cinco dançarinos apresentam danças folclóricas de Siriri e Cururu nesta quarta-feira (26), a partir das 18h30, na Escola Municipal Maria Barbosa Martins, na comunidade Bonsucesso, em Várzea Grande.

Leia também:
Relatos de trabalhadoras rurais de MT se transformam em peça neste final de semana
 

O projeto “Aí dança quem dança, quem não dança venha ver” foi contemplado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, já passou por Poconé, e vai, ainda, para Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger.
 
O projeto é executado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso, e tem o objetivo de levar músicas e danças folclóricas características do estado aos municípios da região metropolitana. A iniciativa vem de encontro a um dos principais anseios dos municípios mato-grossenses, que é proporcionar o acesso gratuito a bens culturais em regiões com pouca ou nenhuma oferta cultural. 

Além das apresentações, o projeto foi aprovado pelo edital de incentivo à produção e circulação artística da Secretaria de Estado de Cultura, e também ofertará oficinas, em paralelo às apresentações no local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet