Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

cave noble

Adega do Big Lar apresenta mais de cem rótulos exclusivos durante Congresso de gastronomia

Foto: da Assessoria

Adega do Big Lar apresenta mais de cem rótulos exclusivos durante Congresso de gastronomia
Mais de cem rótulos exclusivos de vinhos serão apresentados durante o ‘Pantanal Cozinha Brasil’, que acontece nesta terça (9) e quarta-feira (10) em Cuiabá, pela adega Cave Noble. O evento, que tem como tema O que estamos comendo? De volta às origens", tem o Big Lar como um dos parceiros.

Leia também:
Espaço 'MasterChef Junior' tem oficinas gratuitas de cupcake gourmet para crianças
 
De acordo com a assessoria, os vinhos serão apresentados pelo sommelier Luiz Roberto Correa Lima, da adega Cave Noble BigLar. "Durante o Pantanal Cozinha Brasil, os estudantes e profissionais poderão conhecer mais de 100 rótulos exclusivos de vinhos do BigLar, além de produtos importados que podem acompanhar e também integrar receitas para dar um toque singular de sabor à preparação", reforça o sommelier.
 
A adega Cave Noble é a maior da cidade, possui cerca de 2600 rótulos de vinhos diferentes, desde vinhos jovens, prontos para o consumo, até rótulos icônicos, de grande guarda, como os Grands Crus Classes de Bordeaux.
 
Outro diferencial que o cliente encontra nas lojas do BigLar é a presença dos sommeliers para prestar orientações. A adega possui vinhos brasileiros, do Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, países conhecidos como "novo mundo do vinho". Há também os rótulos do "velho mundo", como Itália, França, Portugal, Espanha e Alemanha.
 
O ‘Pantanal Cozinha Brasil’ será realizado das 17h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com aulas-show, palestras e workshops, além de ter atividades também na Unic, Univag e Pantanal Shopping.
 
Dentre os convidados nacionais estão os chefs André Mifano e Helena Rizzo, ambos apresentadores do programa The Taste Brasil, do canal GNT, estão entre os convidados. Ela foi eleita a melhor chef do mundo em 2014, pela revista britânica Restaurant, enquanto ele foi o melhor chef paulista de 2017, segundo o jornal Folha de São Paulo e, desde agosto, apresenta o programa diário Sabor em Jogo, também no GNT. Participam também do evento as chefs regionais, Joicy Lima e Ariani Malouf.
 
Confira a programação completa em www.pantanalcozinhabrasil.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet