Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Raposa Vegana

Feira de rua 100% vegana acontece esse mês em Cuiabá

Foto: Divulgação

Feira de rua 100% vegana acontece esse mês em Cuiabá
Há dois anos com um restaurante vegano em Cuiabá, a empresaria Wanessa Rodrigues, proprietária do “Raposa Vegana” conseguiu dar vida há um sonho antigo, o de realizar uma feira de rua 100% vegana. O evento será no dia 20 de outubro, na Rua Cândido Mariano, em frente ao restaurante, das 15h às 19h.  Serão comercializados alimentos, roupas, hortaliças orgânicas, tonalizante de cabelo, sabonetes, aplicação de piercing entre outros. Também será dada uma palestra sobre alimentação vegana com a nutricionista Ivete Fujii.

Leia mais
Chá da tarde vegano e sem glúten terá brownie, pães, bolos e mais em Cuiabá
 
No dia 20 de outubro acontece a primeira feira de rua 100% vegana da capital. O projeto partiu da empresaria Wanessa Rodrigues, proprietária do restaurante” Raposa Vegana”, no centro de Cuiabá. O evento será das 15h às 19h na Rua Cândido Mariano, em frente ao restaurante e contará com uma grande variedade de produtos e palestras. O projeto ganhou força com o apoio do Vereador Felipe Wellaton, que conseguiu toda a parte burocrática junto a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Prefeitura.  
 
Wanessa contou ao Olhar direto que sempre teve o sonho de fazer uma feira de rua 100% vegana para atender a população.  “A idéia era antes de ter o restaurante, ter a feira, só que eu nunca fui atrás de fechar a rua, chamar o pessoal ma eu sempre quis fazer. Depois com o restaurante, nunca sobrava tempo para ir na prefeitura ver isso.” Afirmou.

Em setembro de 2016, Wanessa juntamente com seu esposo João Lucas, abriram as portas do Raposa Vegana em ponto fixo na Rua Cândido Mariano, onde hoje eles realizam cardápios semanais, com pratos diferentes todos os dias, inclusive com a opção delivery. Além de eventos como Noite do hambúrguer, sorvetes, pizzas entre outros, tudo 100% livre de qualquer ingrediente de origem animal.

O restaurante recebe além de pessoas que adotaram uma dieta livre de ingrediente animal, pessoas que possuem algum tipo de alergia, já que os alimentos não contém  glúten e lactose em seus ingredientes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet