Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

não convém

Curta cuiabano vence festival na Índia e produtores pedem apoio para viajar à premiação

Foto: Divulgação

Curta cuiabano vence festival na Índia e produtores pedem apoio para viajar à premiação
O coletivo cuiabano ‘Não Convém’ ganhou mais um prêmio internacional, desta vez no festival indiano Calcutta International Cult Film, com o curta de humor ‘Quem é Vanessa?’ como melhor vídeo para web e novas mídias.

Leia também:
Curta cuiabano é selecionado para mostra de cinema de São Paulo

O curta tem direção de Rafael de Carvalho, fotografia de João Carlos Bertoli e roteiro de Eduardo Butakka. São cerca de um minuto e meio, que agradaram os jurados do festival indiano. Com o prêmio, a equipe se classificou para a final do Golden Fox, que acontece em janeiro de 2019 na cidade de Calcutá, na Índia.

O coletivo ‘Não Convém’ foi criado em 2016 por entusiastas do audiovisual mato-grossense. Outro de seus curtas, ‘Sombras’, já venceu três prêmios internacionais. Para o elenco, a principal diferença de ‘Quem é Vanessa?’ para o primeiro é a presença de diálogo entre os atores, o que aumenta ainda mais o contato de outras culturas com a cuiabana.

"Diferente do primeiro, que era cinema mudo, neste precisamos legendar os diálogos e, para que não houvesse erros, tivemos que contar com profissional para a tradução", detalha Thyago Mourão, ator que protagoniza o filme ao lado de Butakka.

Agora, os produtores buscam apoio para conseguir viajar até a Índia e participar da cerimônia de premiação em janeiro de 2019. "É importante estar presente no evento, apresentar o filme, tomar a palavra, falar da nossa experiência para a audiência presente. Esse intercâmbio cultural fortalece nosso trabalho", explica Butakka.

"Quem é Vanessa" teve produção executiva, edição e finalização de Thyago Mourão, produção de Dale Nassarden, assistência de produção de Kleber Borges e Lucas Lemos, maquiagem de Leandro Brito, caracterização de Eduardo Solano, apoio de locação do restaurante Gabinete Antes do Café e apoio para tradução da escola de idiomas Segunda Língua.

Assista ao curta:


 
Para conhecer mais sobre o coletivo, acesse: www.naoconvem.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet