Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Estética

Tratamento facial com Peeling auxilia no combate a acnes, manchas e sinais do tempo

02 Ago 2013 - 08:25

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Tratamento facial com Peeling auxilia no combate a acnes, manchas e sinais do tempo
Em meio aos tratamentos de rejuvenescimento da pele, o Peeling é uma das técnicas que mais têm sido procuradas, por auxiliar no combate a acnes, manchas e sinais do tempo, as temidas rugas.

O Peeling funciona promovendo a destruição de camadas da pele, que irá descamar e, em seguida, se reconstituir, dando lugar a uma pele nova e mais jovem.

Loja ajuda a manter o 'corpo são, mente sã' com aromaterapia e massagem revitalizadora

A fisioterapeuta especializada em estética Caroline Vendramin, da Clini K, em Cuiabá, explica que existem diferentes técnicas, de diferentes intensidades, de acordo com cada caso.

Adolescentes podem realizar o procedimento para ajudar no tratamento de espinhas, enquanto pessoas mais velhas podem amenizar sinais do tempo e algumas manchas. Normalmente não há contra indicações.

Caroline realiza os peelings de diamante e químico em conjunto. Ela ressalta que o primeiro promove uma descamação mais superficial, auxiliando no melhor desempenho do segundo, que funciona através da aplicação de ácidos sobre a face.

Sexy nude: maquiagem neutra é tendência. Veja como fazer

Segundo a fisioterapeuta, a composição dos ácidos é que define a intensidade do Peeling. Ele pode ser classificado em muito superficial, superficial, médio e profundo.

O muito superficial é indicado, de acordo com Caroline, para manchas muito superficiais, aspereza, pele sem brilho, pele descamativa, pele “seca, cansada e maltratada”. Já o superficial combate manchas superficiais, aspereza, rugas finas, acne ativa.

Rugas, manchas, cicatrizes de acne, sulcos e marcas de expressão devem ser tratados com Peeling de intensidade média. E o profundo é indicado para envelhecimento total da pele e cicatrizes de acne muito profundas.

Caroline conta que o tratamento tem sido bastante procurado principalmente por ajudar a rejuvenescer a pele e acabar com os sinais do tempo sem que a paciente precise recorrer a uma cirurgia plástica.

No entanto, ela alerta que as pessoas devem se atentar à escolha de um profissional capacitado para realizar o procedimento, uma vez que erros na aplicação podem causar queimaduras graves, manchas e danos à pele.

Usar e abusar do filtro solar durante o tratamento é imprescindível e evitar contato direto com a luz do sol também auxilia a conquistar melhores resultados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet