Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Receitinha de pizza low carb, tem aqui! Várias e muitas outras informações, sempre tem!

Receitinha de pizza low carb, tem aqui! Várias e muitas outras informações, sempre tem!
Adoro contar de pessoas competentes. Vou fazer o curso na semana que vem com ela, a chef de comida saudável Dani Faria Lima. Já fiz a pizza, que ela me ensinou  - confiram na nota abaixo. Quando eu me apaixono por uma causa, por um assunto, tenho que compartilhar com vocês. Ah! É uma delícia. Parabéns, Dani!

Receita de Pizza Low Carb com massa de couve flor by Chef Dani Faria Lima

110g de couve flor ralada ou processada, apenas os floretes , espremidos para retirar o excesso de umidade;
2 ovos peneirados;
2/3 de xícara de chá de farelo de aveia (de preferência sem glúten) 
2 dentes de alho picadinhos (depois da massa batida)
1 colher de chá de nutricional yeast;
Sal e pimenta do reino a gosto;
1 xicara de parmesão ralado (para finalizar)
Papel dover para assar 
Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador (menos o alho e o parmesão)
Bata até ficar uma massa lisa ; coloque o alho picadinho e misture com uma espátula 
Forre uma assadeira de pizza de prefereência com papel dover, disponha a massa e leve para assar a 180o até dourar
Retire a massa do forno, acrescente o molho vermelho, parmesão, orégano, folhas de manjericão,e volte para gratinar. Derreteu o queijo, está pronto. 
Finalize com folhas de manjericão frescas. 
... é uma delicia. Saúde é o que interessa!

E o Brasil tem novo presidente... 

Foram meses intermináveis de campanha. Eu gosto de política. Desde que me lembro como gente na minha casa todos sempre tivemos opinião completamente formada sobre isso. Meu pai era muito raiz - sem papas na língua -  para a política mas estava nela o tempo todo. Sou encantada, mesmo, pois ela nos rege e a gente não tem como fugir. Publicamente fiquei neutra nessa eleição porque realmente nenhum dos dois finalistas me agradavam. Tive que escolher o menos pior - sempre na opinião é claro, e que venceu. Que daqui para a frente a gente continue cuidando da vida, e rezando para que o Brasil seja abençoado. Se meu candidato tivesse perdido eu respeitaria o vencedor. Bem simples assim. Sigamos em frente. Amém!

Tarde tropical com as mais de mil Simininas marca encerramento do Mês das Crianças

A Prefeitura de Cuiabá realiza o encerramento das festividades do Mês das Crianças, nesta segunda-feira (29) com uma tarde de lazer para as mais de mil meninas assistidas pelo Programa Siminina. O evento acontece no Buffet Leila Malouf, das 14h às 17h.

O evento terá temática tropical havaiana, a programação irá contar com a 1ª apresentação da banda de Fanfarra do Siminina, composta por 30 meninas, em um novo projeto idealizado na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que tem realizado o maior conjunto de ações da história do programa.

“Essa é mais uma atividade que buscamos implantar e que oferece integração entre as meninas. É uma porta de entrada para o mundo da música onde desperta essa paixão pelos instrumentos e suas melodias. É nosso dever buscar cada vez mais atividades que incrementem o programa e ajudem na formação dessas meninas em grandes mulheres”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro, principal articuladora do programa.

...eu não me canso de dar parabéns para a 1a dama, que eu tenho muito orgulho em chamar de amiga. Ela tem um coração lindo que se mostra na administração humanizada da prefeitura de Cuiabá. Adorei receber o convite, e vou lá. Obrigada, amiga!


Quando eu falo que lá só tem artista ... Tá aí a prova. By Edna Darc. Coisa mais linda by Studio278Spa! Sigam no IG e vejam mais lindezas ... 

Ethann Gastronomia vem aí... 

Tantas boas inaugurações neste final de ano em Cuiabá, que o Natal parece que chegou antes de dezembro. Minha amiga Eliane Car
valho, super chef formada pela escola Cordon Bleau, de Paris,  vai inaugurar seu novo espaço - onde foi o Japô - na praça Popular agora em novembro. Já está pronto, e ela está a mil com os testes. De verdade, já disse várias vezes aqui, que o talento dela me emociona. Tudo é perfeito. Tem emoção nos seus pratos. Eu, conto os dias ...

Drive-Thru do McDonald's em Cuiabá: aberto durante a madrugada

Para atender quem tem aquela fome durante a madrugada, os restaurantes McDonald's das Avenidas Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), Fernando Correa e Isaac Póvoas têm horário de funcionamento especial: de quarta à sábado das 10h às 4h, enquanto que aos domingos e terças o Drive fecha às 23h.

e mais novidades: Há pouco mais de um mês os restaurantes das Avenidas Rubens de Mendonça e Isaac Póvoas implantaram o McDelivery e agora atendem aos milhares de consumidores que buscam por conveniência, agilidade e praticidade.

A comodidade se estende às opções oferecidas já na hora do pedido, que pode ser feito pelo aplicativo, atualizado para atender as necessidades específicas dos clientes, aliando agilidade e tecnologia. O McDelivery está disponível no aplicativo da marca, podendo ser baixado nos dispositivos Android e IOS e também no aplicativo do iFood.

Evento de Natal

Amanha, 30, Luciana Falcão franco vai fazer essa palestra/workshop/batepapo com os lojistas e equipes em incentivo às vendas de Natal. Elaé brilhante e contagia a todos. Já fui a outros eventos dela e realmente são todos muito produtivos. Vai ser no Buffet Leila Malouf as 18h. 

Mais informações e ingressos: 999972-2099

Nabirra Nasser no Sagrado Sal

Vai ser dia 8 de novembro o jantar árabe feito por ela, nessa proposta super bacana de alternância de chefs que acontece no Sagrado Sal. O dom de Nabirra é a cozinha, é a variedade de sabores, a alquimia perfeita entre os ingredientes e seu forte é a cozinha árabe, que vem da sua tradição familiar. Sou fã dela como pessoa, e super fã como chef, e estarei lá prestigiando-a. De verdade, é imperdível. Vamos Saiba mais: 99614-3930.


Amanhã já abre e as delícias são absolutamente, todas. Espaço físico fantástico. Comida maravilhosa. Talavera, adoro!

Adorei isso:

"Tudo está ligado, como o sangue que une uma família. 
Todas as coisas estão ligadas. 
O que acontece à Terra, recai sobre os filhos da Terra. 
Não foi o homem quem teceu a trama da vida. 
Ele é só um fio dentro dela. 
Tudo o que ele fizer à teia, estará fazendo a si mesmo."
Cacique Seattle - 1856


...certeza! Boa segunda, boa semana, amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet