Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

bempreender

Evento sobre empreendedorismo reúne 'cases de sucesso' e reverte renda para Apae

Foto: Reprodução

Evento sobre empreendedorismo reúne 'cases de sucesso' e reverte renda para Apae
Um encontro para discutir empreendedorismo acontece em Cuiabá na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro. Com palestras de empresários e de um consultor de marketing, o evento é voltado a todos que tem dúvidas sobre a área. Toda a renda dos ingressos será doada para a Apae de Cuiabá.

Leia também:
Documentos sobre Mato Grosso colonial são considerados Patrimônio Cultural da Unesco

‘Bempreender’ foi idealizado pelo vereador Felipe Wellaton. Segundo Silvia Cristina Artal, presidente da APAE de Cuiabá, ele a procurou porque buscava uma instituição filantrópica para doar a renda dos ingressos.

“Não sei te dizer quanto será arrecadado, mas toda doação que entra sempre é destinada para coisas pontuais, como a manutenção de um veiculo ou alimentação. Como já recebemos muitas doações de alimentação, e no final do ano temos outros gastos, nesta época geralmente destinamos para férias e 13º dos colaboradores”, explica.

Segundo a presidente, a escolha da instituição mostra sua credibilidade. “Além de ajudar a instituição financeiramente, quando anos procuram é porque nosso trabalho está sendo significativo para as pessoas e seus familiares”. A APAE de Cuiabá atende, hoje, 150 alunos de 0 até 70 anos. Ela nasceu há 51 anos, e foi a primeira no estado de Mato Grosso. Hoje, são 76 em diversas cidades.

Bempreender

O evento começa às 18h do dia 5, e as palestras começam às 20h. A primeira delas será com  Rodrigo Caseli, do grupo Avenida; a segunda, com Lucimar Trindade, da Bigolin; a terceira, com os empresários Lamonnyel de Moraes (Açougue 154) e Lúcio Almeida (The Bread Lab); e a última com o consultor de marketing Dino Gueno. Os ingressos custam R$50 e estão à venda no SITE do evento.

Serviço

Bempreender
Data: Segunda-feira, 5 de novembro
Horário: 18h
Local: Auditório da OAB

Palestras

20h - Rodrigo Caseli, grupo Avenida - ‘Empreendedorismo de história’
Conta a história de décadas de sucesso do grupo, que nasceu em Cuiabá e hoje é um dos maiores grupos de varejo do Brasil.

20h45 – Lucimar Trindade – ‘Empreendedorismo feminino’
Lucimar Bigolin, presidente da Brigolin Acabamentos e Acessórios, mostrará como a força da mulher ajudou a reinventar e segurar uma grande empresa quando o seu fundador não pode mais seguir à frente dos negócios.

21h20 – Lamonnyel de Moraes e Lúcio Almeida – ‘Empreendedorimsmo e inovação’
Vão desconstruir a ideia de que empreender é sinônimo apenas de abrir empresa.

21h45 - Encerramento – Dino Gueno, consultor de marketing
Referência em aplicação de marketing e comportamento do consumidor. É especialista em varejo, consultor e empresário, autor do livro ‘A Loja que Vende – Manual para ser imbatível no seu negócio’.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet