Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

aventura

Pantanal mato-grossense será palco de corrida de aventura de paramotor

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pantanal mato-grossense será palco de corrida de aventura de paramotor
O Pantanal mato-grossense será palco de uma das mais importantes corridas de aventura de paramotor, organizada pela Icarus Trophy, empresa sediada no Reino Unido, em 2019. O evento passará pelas regiões de Nova Mutum, Bom Jardim, Livramento, Chapada dos Guimarães, Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso, e Bonito, no Mato Grosso do Sul, e deve reunir profissionais de diversos países da modalidade.

Leia também:
Rede de Hoteis Mato Grosso comemora 50 anos com boas perspectivas para o futuro

Na última semana, representantes da empresa inglesa responsável pela competição, estiveram no estado para uma visita técnica. Os pilotos fizeram toda a rota, partindo da cidade de Nova Mutum até Bonito, voaram pela região para reconhecimento do local, acompanhados de um cinegrafista e operador de drone, responsáveis pela divulgação do evento que será em solo brasileiro, no próximo ano.

"Sediar o evento é uma oportunidade ímpar para firmar o Brasil como País referência em Ecoturismo e Turismo de Aventura. Privilegiado pela extensão territorial e variedade de biomas, o País oferece inúmeras opções de lazer em cenários naturais que contemplam as cinco Regiões e o Pantanal foi escolhido pelas suas características peculiares", destaca a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra.

De acordo com a assessoria da Embratur, o ecoturismo e o turismo de aventura são os segmentos turísticos que mais crescem no mundo, com taxas entre 15% e 25% ao ano, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado como o primeiro do ranking em belezas naturais, entre 136 países.

O último levantamento do Ministério do Turismo (MTur) com turistas estrangeiros revelou que 16% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil estão em busca de atividades junto à natureza. Reconhecendo a importância do segmento na inserção do país como destino turístico competitivo no mercado mundial, ao longo dos últimos anos, a Embratur promove uma série de ações para consolidar o Brasil como referência no segmento, como esta corrida de aventura de paramotor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet