Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

quinta-feira

Encontro Umbandista comemora 110 anos da religião e discute intolerância em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Encontro Umbandista comemora 110 anos da religião e discute intolerância em Cuiabá
A sexta edição do ‘Encontro Umbandista de Cuiabá’ acontece na tarde de hoje, 15, a na Praça 8 de Abril. Com o objetivo de comemorar os 110 anos de fundação da religião e discutir sobre intolerância religiosa, os adeptos convidam também membros de outras religiões que queiram prestigiar e conhecer as bases da Umbanda.

Leia também:
Lavagem das Escadarias de São Benedito acontece pela 2ª vez; 1500 pessoas esperadas

A Umbanda é uma religião brasileira, e foi fundada em 15 de novembro de 1908 por Zélio Fernandino de Moraes, sob a incorporação do Caboclo das Sete Encruzilhadas. Ela agrega elementos indígenas, cristãos, espíritas, africanistas e orientais, e tem três pilares fundamentais: o amor, a caridade e a humildade.
 
O encontro de quinta-feira é realizado pelo Movimento Umbanda em Cuiabá (MUC), e terá apresentações teatrais e musicais, falas de lideranças afro-religiosas do estado e, principalmente, esclarecimentos em respeito ás práticas umbandistas, com o objetivo de  diminuir a intolerância e o preconceito de que seus praticantes costumeiramente são vitimas.
 
“A intolerância é filha da falta de conhecimento e sendo a ignorância a principal causa da intolerância”, afirma Cristian Siqueira, presidente da MUC. “A Umbanda prega o amor, a humildade e a caridade, e merece respeito, assim como todas as outras religiões”, finaliza.

Serviço

6º Encontro Umbandista de Cuiabá
Data: 15 de novembro, quinta-feira
Horário: 14h
Local: Praça 8 de abril (Av. Getúlio Vargas)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet