Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

PRAÇA 8 DE ABRIL

AACC completa 14 anos nesta semana realizando ação solidária

Foto: Reprodução Internet

AACC completa 14 anos nesta semana realizando ação solidária
A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) completará 14 anos nesta quarta-feira (24), celebrando a data junto à população no dia 25,  com venda de flores e canecas na Praça 08 de Abril, em frente ao Chopão, em Cuiabá. A instituição aproveitará a oportunidade para apresentar o balanço das últimas atividades e orientar pessoas que tenham interesse em contribuir, seja com doações, seja com parcerias ou voluntariado.

A coordenadora de Comunicação e Desenvolvimento Institucional da AACC MT, Thiara Mattavelli Moreira, explicou que no dia 24, a comemoração será restrita aos profissionais, crianças e mães da casa, porém no dia 25, a partir das 17h, será aberto ao público.

“Queremos falar para a sociedade e prestar contas, porque ela tem o direito de ter conhecimento das nossas atividades. Então, nesta quinta-feira (25) estaremos com mais de 100 funcionários e colaboradores na praça vendendo flores doadas empresa Olambelo e canecas biodegradáveis doadas pela Setas [Setas Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social]”, explicou a coordenadora.

Ao todo serão 400 flores, que é a simbologia da casa, serão vendidas a R$ 5 cada e 1000 canecas a R$10, dinheiro que será revertido para a instituição. “Além de arrecadas essa é uma forma simbólica de as pessoas levar um pouco da AACC para casa”, afirmou Thiara.

A casa

Desde 1999, a AACC atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. A instituição chega a atender 256 crianças por mês, todas com direito a um acompanhante e cinco refeições diárias.

A “Casa de Apoio” da AACC-MT conta com 17 apartamentos individuais, onde as crianças ficam hospedadas com o seu acompanhante responsável. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, convênios, e termos de parceira eventos e campanhas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet