Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Perfil

Produtora cultural morre após complicação em cirurgia bariátrica

Da Redação - Wesley Santiago

21 Nov 2018 - 22:20

Foto: Reprodução

Produtora cultural morre após complicação em cirurgia bariátrica
A produtora cultural Magna Domingos morreu na noite desta quarta-feira (21), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde estava internada após sofrer complicações em uma cirurgia bariátrica. Ela era casada com o artista plástico Gervane de Paula e muito bem quista no meio em que atuava.

Magna passou por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas acabou tendo uma hemorragia e precisou ser encaminhada para a UTI. Na noite desta quarta-feira, ela não resistiu e foi a óbito, após sofrer duas paradas cardíacas.

Atualmente, Magna gerenciava o espaço cultural Boca das Artes e também era coordenadora de Cultura no Sesi (MT). Além do marido, Gervane de Paula, ela ainda deixa dois filhos (Georges e Yori).

Carreira

Gestora cultural, formada em Comunicação Social/ Jornalismo pelo IVE e pós-graduada em Planejamento e Gestão Cultural pela UNIC. Atua na área cultural desde 1994, como produtora e gestora cultural. Responsável pelas quatro edições do Salão Mato-grossense de Fotografia realizado pelo SEBRAE/MT.

Realizou o Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff. Atuou como Gerente de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura, Coordenadora de Ações Artísticas e implantou o Pavilhão das Artes. Trabalha com elaboração e execução de projetos culturais, captação de recursos, pesquisa e prospecção de mercado, organização de feiras, turnês, exposições, rodadas de negócios, shows, seminários, cursos, palestras e missões; projetos de integração latino-americano e lusófonia. Organização e Palestra do Circuito de Integração na Bolivia, em 2009.

Realização da Exposição “Paisagens” em Lisboa. Produção Executiva da Orquestra do Estado de Mato Grosso 2006/2008. Organizou e publicou o livro Mato Grosso Território de Imagens (2008 / Editora Entrelinhas), Produção Executiva do projeto Dalva de Barros 80 anos 2015/2016. Consultora do SEBRAE na aérea de Economia Criativa e cultura; Atualmente é Analista de Arte e Cultura do Sesi-MT; Gestora Cultural do Espaço Boca de Artes e sócia da empresa Dom Produções.

 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paula
    22 Nov 2018 às 10:30

    Deveria falar o nome do médico que fez isso!!!!! E qual motivo da complicação para que possamos evitar em próximos.

  • Ilse
    22 Nov 2018 às 09:04

    Meus sentidos pêsames aos familiares, amigos como também à classe artística mato-grossense por tão irreparável perda. Que a alma de Magna Domingos possa encontrar o descanso na paz e na gloria da pátria celestial e assim seja.

  • Juracy Ady
    22 Nov 2018 às 00:01

    Deus a receba. Oremos.

Redes Sociais

Sitevip Internet