Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

Camisetas do McDia Feliz já podem ser adquiridas em Cuiabá

Foto: Pau e Prosa Comunicação

A administradora Sumaya Garcia Esgaib, 36, é voluntária do Hospital de Câncer de MT há mais de três anos

A administradora Sumaya Garcia Esgaib, 36, é voluntária do Hospital de Câncer de MT há mais de três anos

Os voluntários que anualmente se reunem em torno do McDia Feliz já estão à todo vapor, especialmente, porque já começaram as vendas das camisetas nos supermercados Big Lar, em Cuiabá. Este ano o objetivo é arrecadar fundos para a estruturação do “Espaço da Família”, local onde os parentes dos portadores de câncer são acolhidos durante o tratamento da doença.

AACC completa 14 anos nesta semana realizando ação solidária

As camisetas são vendidas a R$ 25, e no caso do Big Lar, a venda acontece todas as sextas-feiras e sábados nas lojas dos supermercados da avenida Miguel Sutil e do Jardim das Américas. O McDia Feliz será no dia próximo dia 31.

As vendas iniciaram na sexta-feira (2) e muitos já se articulavam para ajudar, especialmente, quem já vivenciou de perto o momento delicado de ter alguém com câncer na família. Contribuir com projetos sociais é uma forma de ajudar outras pessoas que vivem a mesma situação.

A administradora Sumaya Garcia Esgaib, 36, é voluntária do Hospital de Câncer de MT há mais de três anos. Ela conta que passou a ajudar depois de sua mãe ter desenvolvido câncer de mama. Além disso, atualmente, a filha de uma de suas funcionárias também é portadora, o que faz com que Sumaya tenha um contato direto com a doença.

Ela esteve na unidade do Big Lar, na avenida Miguel Sutil e comprou uma camiseta para a garota e outra para sua filha. “Sei bem como é difícil conviver com alguém que tenha câncer. Por isso, ajudo estas iniciativas que fazem tão bem tanto pelos portadores, quanto pelas famílias”.

Quem também esteve no supermercado levando uma camiseta da campanha foi a dona-de-casa Leda Loto, 53. Natural de Rondonópolis, ela diz era voluntária de uma entidade que ajudava pacientes com câncer na cidade. Agora em Cuiabá, ela afirma que continuará ajudando projetos sociais, como os realizados pelo hospital.

“É importante ajudarmos como pudermos. Todo mundo pode contribuir de alguma forma. O McDia Feliz já é uma campanha conhecida há muitos anos, por isso, eu fico segura em participar”.

Gerente de marketing do Big Lar, Fabrício Meirelles, conta que o estabelecimento é parceiro do Hospital de Câncer há muito tempo. Na última edição da Casa Cor Cuiabá, a renda dos ingressos vendidos nos supermercados foi revertida para o hospital. Este ano, a empresa cedeu espaços para a venda de camisetas do McDia Feliz. .
 
Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha chega a 25ª edição este ano com o apoio do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCMT) e a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC). OO McDia Feliz 2013 será realizado em 31 de agosto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet