Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Especialista fala sobre a relação entre cirurgia plástica e equilíbrio emocional

Elson Adorno

26 Dez 2018 - 09:48

Foto: Reprodução/Internet

Especialista fala sobre a relação entre cirurgia plástica e equilíbrio emocional
O Controle Emocional é a habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adaptando-os conforme a situação e expressando-os de maneira saudável para si e para o grupo no qual está inserido.

Leia também:
Cirurgião plástico fala sobre a corrida pelos procedimentos estéticos antes do Natal

O equilíbrio entre razão e emoção é o caminho mais adequado. Os excessos costumam trazer consequências prejudiciais às pessoas. A razão excessiva faz com que o sujeito vivencie e expresse pouco suas emoções, absorvendo para si toda a carga emotiva.

A Cirurgia plástica é sempre um assunto delicado, pois mexe não só com o físico, mas também com seus sonhos, expectativas e autoestima de cada um. Quando uma pessoa opta por mudar algo no corpo, normalmente está insatisfeita com algum aspecto de sua aparência física e deseja corrigir ou melhorar determinada região. O grande problema, porém, é que muitos clientes vão aos consultórios de cirurgia plástica esperando verdadeiras transformações na aparência . Como as características da anatomia variam de pessoa para pessoa, muitas vezes o resultado de uma cirurgia não é o idealizado pelo cliente.

Para uma boa relação médico-paciente de confiança e resultados é preciso de uma consulta onde a expectativa seja ajustada com os resultados. É de fundamental importância a relação de confiança para uma harmonia no pós operatório. Sempre procure um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet