Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

‘Poesia e Encanto’

Motivado pela filosofia, empresário de Cuiabá lança livro de poesias

Foto: Da Assessoria

Motivado pela filosofia, empresário de Cuiabá lança livro de poesias
Há dois anos o empresário do ramo de locação de containers para construções, engenheiro civil Wilson Trannin Filho, de 55 anos, descobriu uma motivação a mais para a sua vida: escrever poesia. Nesse tempo todo ele trabalhou na escrita no livro que lança nesta terça-feira (6), ‘Poesia e Encanto’, que reúne 48 versos inspiradores.

O lançamento da obra acontece a partir das 19h, no salão social do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A entrada é gratuita, o livro tem o custo de R$ 25, que será repassado à escola de filosofia Nova Acrópole, instituição cultural (e sem fins lucrativos) que o auxilia na trajetória de composição do livro e também na realização do evento.

Escola estimula autoconhecimento por meio de preceitos filosóficos

Embora nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, e criado no Rio de Janeiro, considera-se um mato-grossense de coração, pois pelo Estado se apaixonou nesses últimos 20 anos que aqui mora e de onde tira sua inspiração para palavras belas que falam de amor, devoção e da tão encantadora dama, a senhora poesia, sua companheira diária.

Wilson foi criado por pai militar, já que a mãe morreu quando ele era criança, por isso jamais imaginou que um dia dedicaria parte da sua vida a versos tão delicados. “Cresci ouvindo que homem não chora, mas agradeço ao meu pai por ter me ensinado a amar com respeito”.

Empresário bem-sucedido, pai de três jovens, o ‘menino poeta’ (título de uma das suas poesias) se inspira pela beleza que o cerca, o vento, o brilho da lua, o amor do sol, a tranquilidade do pássaro.

Ele descreve que a vontade de escrever surge geralmente de madrugada, quando está mais descansado e o ambiente silencioso. “Lembro como se fosse hoje, era uma quarta-feira, por volta das 4h da madrugada, estava deitado e olhei minha esposa dormindo, vi como ela era linda e logo senti o poema me tocar, escrevi em homenagem a ela ‘Amando Teresa’, e as amigas dela ao lerem comentam que ele vale mais que um apartamento em Copacabana”.

A ideia do livro partiu do incentivo da própria escola de filosofia Nova Acrópole Cuiabá. A professora na época gostou tanto dos versos que sem comentar com o poeta levou uma das poesias para um concurso em Brasília, isso há dois anos. Wilson ficou em segundo lugar em uma disputa nacional entre os estudantes da Nova Acrópole.

As oficinas de poesia ocorrem às sextas-feiras, na Nova Acrópole Cuiabá, das 20h às 21h, é uma atividade gratuita e aberta ao público. (as informações são da assessoria) 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet