Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

aberto ao público

Inscrições para integrar o Coral Municipal de Cuiabá começam nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Inscrições para integrar o Coral Municipal de Cuiabá começam nesta terça-feira
Servidores da prefeitura, aposentados e a comunidade externa em geral podem se inscrever, a partir desta terça-feira (15), para integrar o Coral Municipal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de janeiro na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Leia também:
Professora da Alemanha ministra curso de uso da música na educação em Cuiabá

De acordo com a assessoria, o regente do grupo é Carlos Taubaté, que realiza o trabalho junto à professora de canto Yasmin Medeiros. O coral ficou inativo por mais de uma década e, desde 2018, tem por objetivo difundir a cultura local.

“Não exigimos nenhum conhecimento, mas como a turma já se reúne desde o último ano, qualquer experiência nessa área seria interessante”, afirma Taubaté. Segundo ele, a única restrição é que a pessoa deve ter no mínimo dezoito anos. O regente é formado em Composição e Regência pela FAAM-SP e regeu o Coral Luther King.

Durante o curso, serão repassadas orientações teóricas e práticas voltadas para os princípios de técnica vocal, técnica de respiração, dinâmica musical, palestras e desenvolvimento de repertório que inclui música clássica, MPB, étnica e mato-grossense.

O número de vagas vai depender das demandas apresentadas pelo Coral, que atualmente conta com cerca de 40 vozes. “Nós vamos encaixando as pessoas de acordo com as habilidades de cada um e com as necessidades que o coral apresentar”, diz.

No final de 2018, os integrantes do coral apresentaram a Cantata de Natal, junto às vozes do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e eles participam da Camerata de cordas do Instituto Boca de Arte, com duas canções populares brasileiras e outras três mato-grossenses.

As aulas tem início no dia 30, após as audições, e acontecerão duas vezes por semana, de 19h30 às 21h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá. A secretaria de turismo, onde devem ser feitas as inscrições, está localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet