Olhar Conceito

Quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Teatro de Brinquedo ministra oficina pautada na interação entre corpo do ator e objeto

Da Redação - Bruna Gomes

06 Ago 2013 - 11:54

Foto: Reprodução

A boneca Fiorella, uma produção do Teatro de Binquedo

A boneca Fiorella, uma produção do Teatro de Binquedo

A partir do dia 12 de agosto o Museu da Imagem e do Som abriga a oficina “A dramaturgia do ser e não ser”, do grupo Teatro de Brinquedo. A Cia. propõe ensinar aos alunos como contar uma história, que conjugue o corpo do ator e um objeto inanimado, seja ele boneco, máscara ou qualquer outro. As inscrições já estão abertas e custam R$ 60,00.

Leia mais: Em 'jacinta', Andréa Beltrão vive a pior atriz do mundo

O curso não se restringe aos “iniciados nas artes cênicas” e planeja abrigar todos os curiosos sobre o assunto. “Vamos oferecer a inicialização teatral, focando na rotina de exercícios de corpo e voz, e depois vamos introduzir os conceitos do teatro de formas animadas”, explica Raquel Mützenberg, integrante do Teatro de Brinquedo e uma das quatro instrutoras da oficina.

Para esse trabalho mais “pesado” com o corpo, como define Raquel, se juntou ao grupo o bailarino Henrique, que será responsável por esse aspecto nas aulas. Após algum tempo de pesquisa e trabalhos paralelos que exploravam o corpo do ator, Raquel Mützenberg e Milena Machado trouxeram para o Teatro de Brinquedo a busca pelo entendimento do próprio corpo. “Eu e a Milena fizemos vários trabalhos que exigiam mais do corpo, e pudemos perceber o quanto é importante para a presença em palco ter cada vez mais noção do próprio corpo”, explica a atriz.

O Teatro de Brinquedo existe há quase sete anos e é formado pelos atores Millena Machado, Henrique Ferreira, Douglas Peron, Juliana Graziela, Lucas Rodrigues e Augusto Krebs. As aulas serão ministradas às segundas e quartas, das 14h às 16h. Para se inscrever basta contatar pelo e-mail: teatrodebrinquedo@gmail.com. Mais informações pelo telefone: 8115-5337.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet