Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pets

solidariedade

Pet Shop vende ‘calendário canino’ para ajudar animais abandonados

Foto: Divulgação

Pet Shop vende ‘calendário canino’ para ajudar animais abandonados
O Pet Shop Bendita Pata iniciou na última semana a venda de calendários para ajudar instituições que resgatam animais abandonados. O calendário foi elaborado com fotos de alguns "clientes" que foram escolhidos através de votação no final do ano passado. O valor do calendário é R$ 15,00 e parte da renda será doada para o Projeto Lunaar, que cuida dos gatos abandonados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais
Fotógrafas realizam ensaio solidário em troca de ração para gatos
 
Uma das sócias do Pet Shop, Ana Carolina Busiquia Colombari, contou que a empresa sempre teve esse olhar social para os animais de rua e ajuda as instituições de cuidam dos animais realizando várias ações para arrecadar dinheiro, ração ou até mesmo ajudando com as despesas com atendimento veterinário. Para o Projeto Lunaar, o Pet Shop arrecada ração, tanto para gatos quanto para cães e de frascos de desodorante aerosol vazios.


 
“O intuito das vendas é ajudar o Projeto Lunaar na compra de rações e custeio de cirurgias e castrações de animais que se encontram em risco. Eles receberão parte da renda mensalmente conforme as vendas dos calendários. Escolhemos ajudar esse projeto em especifico porque quando eles recebem uma doação grande ou algo que não estão precisando no momento, eles doam para outros abrigos de animais e eu acho isso muito bacana”, afirma Ana Carolina.


 
O Projeto Lunaar

O projeto Lunaar nasceu em outubro de 2017 e surgiu da vontade de um grupo de jovens dispostos a ajudar os animais em situação de abandono e maus tratos. Tainá Marques, acadêmica de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), reuniu amigos, estudantes e familiares com o intuito de amparar os mais de mil felinos que vivem em situação de abandono nas dependências da UFMT.

Com mais de 40 integrantes, o projeto sobrevive das doações dos participantes que alimentam e amparam os animais mensalmente com mais de 150 quilos de ração que são distribuídos em vários pontos dentro da universidade. Além de alimentá-los, eles encaminham esses animais para clinicas veterinárias onde são feitos exames, internações, cirurgias e castrações, atividades que geram muitos custos.


 
Serviço;
Para quem tiver interesse em adquirir o calendário ou fazer uma doação para o projeto, basta ir pessoalmente até o Pet Shop Bendita Pata, localizado na rua Mal. Mascarenhas de Moraes, nº 254, Bairro Duque de Caxias, Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet