Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

RODA VIVA

À espera do The Voice, Lorena Ly segue cantando Chico Buarque hoje, no Chorinho

Foto: Frank Busatto

Lorena Ly grava o primeiro disco e planeja gravação de videoclipe

Lorena Ly grava o primeiro disco e planeja gravação de videoclipe

Quem quiser ouvir nesta terça-feira repertório de um dos principais nomes da MPB e ainda, interpretado por uma das mais notáveis da música local, Lorena Ly, já tem lugar certo. A partir das 21 horas, no Choros e Serestas, toda a versatilidade de Chico Buarque vai permear a seleção de mais de 40 músicas, que vão de sambas e boleros a blues e rock. “Só Chico, mas ele tem músicas para caramba. Teríamos que fazer um festival de três dias para cantar todas as músicas dele”, se diverte Lorena.

Imagens em Pauta inicia novo ciclo repleto de drama e romance

E tem ainda a participação especial do poeta Tonny que em suas poesias vai realçar também o caráter combativo da arte de Chico Buarque. A propósito, o show de hoje é titulado “Roda Viva”, em homenagem à música-protesto contra a repressão na Ditadura Militar. No show de hoje, ainda a acompam, o violinista Joelson Conceição e o baterista quase que onipresente, Sandro Souza.  

A busca pela liberdade e pela expressão tão cantada por Chico segue em consonância com as últimas experiências de Lorena que segue apostando nas oportunidades que a carreira artística pode lhe proporcionar.

Depois de cinco apresentações e a eliminação na semi-final do programa no quadro do Programa Raul Gil, " Mulheres que Brilham" - patrocinada pela Sony Music e pela Brombril – ela recebe uma série de convites para se apresentar no Rio e em São Paulo. Mas pondera, pois tem atualmente tem como foco a gravação do primeiro disco que vai ajudá-la a difundir seu trabalho.

“Sem dúvida as participações no programa me trouxeram uma evolução, passei a me conhecer mais como cantora e interprete. Quando se está à frente de uma bancada de jurados e de uma emissora de rede nacional e saber que o Brasil todo vai conhecer a minha música é muita responsabilidade. Mas é uma experiência maravilhosa, se pudesse faria todos os dias”.

Do disco ainda em produção, sob assinatura de Joelson Conceição, já foram gravadas quatro músicas e o clipe de uma que termina de ser gravada na próxima semana já está encaminhado. Tudo tem sido feito a partir de mecanismos próprios pois ainda não conta com incentivo algum. O clipe que será dirigido pelo estudante de cinema, Victor Zaiden deve funcionar como uma maneira de chamar a atenção de patrocinadores em potencial, para a conclusão do disco.

Em sintonia com a serenidade que deixa transparecer, ela segue na calmaria, pensando em outras possibilidades também. Mas algo que lhe dê grande retorno, como o The Voice Brasil. Ela mandou vídeo e foi selecionada para primeira audição. “Fiz no Rio de Janeiro e agora estou aguardando a resposta da produção”. Torcida cuiabana a postos! Vai ser bom ter outra representante de Cuiabá no programa, assim como Ana Rafaela, que participou da edição passada.


Serviço:
Show Roda Viva, com Lorena Ly
O Choros e Serestas fica na rua Estevão de Mendonça, 869
Telefone: 3634-6450
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet