Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

tortas, brownies e cheesecakes

Apaixonada por gastronomia, jovem investe em pâtisserie após ‘idas e vindas’ com a confeitaria

Foto: Reprodução / Instagram

Apaixonada por gastronomia, jovem investe em pâtisserie após ‘idas e vindas’ com a confeitaria
Foram vinte e nove anos de vida até que a gaúcha Gabriela Morandini – que sempre morou em Mato Grosso – tivesse coragem de investir em sua paixão maior, a gastronomia. Neste meio tempo, ela chegou a iniciar duas faculdades na área, deixou tudo para estudar direito e, em dezembro de 2018, incentivada pela irmã, inaugurou a ‘Modini Patisserie’. Desde então, tem feito tanto sucesso que chega a fazer doces das 6h30 às 23h.

Leia também:
Hamburgueria lança lanche de pequi em homenagem aos 300 anos de Cuiabá

Gabriela viveu até os 19 anos em Lucas do Rio Verde, e deixou a cidade para estudar gastronomia no Paraná. Depois de um ano, a saudade apertou, e ela voltou para cursar a mesma graduação, agora na Unic, em Cuiabá. “Eu sempre tive um sonho de ter um café (cafeteria), tanto que eu e minha amiga de infância - que estudou gastronomia comigo - pensamos em abrir o nosso primeiro negócio logo após o termino da faculdade. Mas meu pai não incentivou, na verdade ele me disse que eu era muito nova (na época tinha 21 anos), que era muita responsabilidade e que a área da gastronomia é bem trabalhosa”, lembra.

Desestimulada, ela abandonou a gastronomia e foi estudar direito. Fez a faculdade, mas não conseguiu passar no exame da OAB. “Minha irmã, que morava comigo, sempre me incentivava e falava que eu tinha muito jeito pra confeitaria, porque eu sempre amei doces, sempre amei a confeitaria! Na verdade, nós duas amávamos! Sempre quisemos montar nosso café, nossa maior paixão”. Depois de oito anos morando com Gabriela, a irmã foi embora para a Austrália. E ela decidiu que era a hora de arriscar.

“Tive muito apoio da minha mãe, do meu pai, do meu noivo e das minhas irmãs. Sentia muito medo de começar. Medo de não gostarem dos meus doces, medo de não agradar. Mas como quem não tenta, nunca irá saber se dará certo, tentei. Comecei a me preparar em junho. Fui pra feira de Confeitaria em São Paulo. Fiz alguns cursos, testei inúmeras receitas, e em dezembro iniciei minhas atividades pelo Instagram”, conta.

Gabriela (Foto: Arquivo Pessoal)

Só nestes dois meses, a confeiteira já conseguiu quase 2500 seguidores no Instagram, onde divulga seu trabalho. Dentre seus doces mais pedidos estão os browies, tortas de brownies, cheesecakes e as tortas de travessa.

Como está no início, ela ainda não tem um cardápio fixo. Atualmente, Gabriela atende em Lucas do Rio Verde (onde está de férias), com produtos a pronta entrega e sob encomenda. A partir do próximo dia 10 de fevereiro, volta para Cuiabá e pretende implementar um serviço de delivery.

“Acredito que meu diferencial são produtos de qualidade o amor e tento sempre inovar, fazer diferente, sair da mesmice... e a paixão em cada detalhe! Isso faz muita diferença!”, garante. “Realmente é um árduo trabalho, mas eu amo fazer isso! [Tenho] alegria em acordar pra adoçar a vida das pessoas. Eu trabalho sozinha, então em dias de encomendas é bem puxado, não tenho forno profissional, nem eletrodomésticos industriais. Isso pesa um pouco e atrasa o trabalho, mas o começo é assim”, finaliza.



Serviço

Modini Patisserie
Encomendas pelo WhatsApp: (65) 99968.3942
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet