Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

solidariedade

The Bread Lab vende pão de queijo e reverte lucro para vítimas de Brumadinho

Foto: Reprodução/Internet

The Bread Lab vende pão de queijo e reverte lucro para vítimas de Brumadinho
A hamburgueria ‘The Bread Lab’ começou, neste dia 1º de fevereiro, uma campanha de doação para Brumadinho. Até o último dia do mês, 50% do valor da venda de pães de queijo irão para ajudar as vítimas da tragédia.

Leia também:
Bread Lab lança opção de burger de Wagyu, 'a melhor carne do mundo'

A porção de pão de queijo tem oito unidades, e custa R$8. Lucio Almeida, proprietário do The Bread Lab, conta que já ajuda diversos projetos sociais doando pães, e decidiu entrar no projeto e, também, incentivar outros restaurantes e comerciantes da área fazerem o mesmo.

O projeto foi idealizado pelo Instituto Brasil A Gosto, atuante em todo o Brasil. “A ideia é ampliar, no Brasil, a campanha #paodequeijopelavida, lançada pelo chef Raphael Rego, do Oka, de Paris – restaurante que, recentemente, consagrou-se como o único a ganhar estrela Michelin, no exterior, com cozinha brasileira. Raphael decidiu vender em seu restaurante, por um mês, porções de pão de queijo, ícone da cozinha mineira, a 5 euros, com toda renda revertida às vítimas”, explica o site do instituto.

Apesar de o ‘pão de queijo’ ter sido o pontapé inicial, qualquer restaurante pode escolher qualquer prato para participar do projeto. No The Bread Lab, a doação será de 50% do valor arrecadado (outros 50% para custos operacionais, como entregadores, taxas de máquinas e plataformas de market place). A entrega é feita em trinta minutos.

O The Bread Lab é uma hamburgueria do chef boulanger Lúcio Almeida, que entrou no mercado cuiabano com a venda de pães orgânicos, em 2015. Em 2016, passou a vender seus produtos para diversas empresas, e lançou também seu cardápio próprio. Lúcio é formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, e fez pós-graduação em panificação artesanal no renomado San Francisco Baking Institute.  

Os pedidos podem ser feitos pelo SITE do The Bread Lab, iFood ou pelos telefones (65) 2127-5578 / (65) 99257-9580. A entrega é feita em no máximo 30 minutos.

Outros restaurantes que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com o Instituto pelas redes sociais, pelo e-mail contato@brasilagosto.org ou pelo telefone (11) 97087-8109.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet