Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

festa

Banda Musical do IFMT sobrevive ao tempo e comemora 54 anos nesta quarta

Foto: Divulgação

Banda Musical do IFMT sobrevive ao tempo e comemora 54 anos nesta quarta
“Não é todo dia que uma banda musical sobrevive há tanto tempo”, comemora o maestro Alberto Midon da Banda Musical Maestro Albertino, popularmente conhecida como a Banda o IFMT, que completa 54 anos de existência. Para comemorar o grupo prepara uma apresentação para esta quarta-feira (07), no Cine Teatro Cuiabá.

Alberto Midon já é a terceira geração de maestros que estiveram à frente da regência da Banda que foi criada na década de 60, no dia 6 de agosto, sob a regência do Maestro José Albertino da Silva. O segundo na linha de sucessões os maestros Juca e Bolinha.

Leia mais

Alma de Gato convida namoradinha Ana Rafaela para declarar amor à plateia

Instituto Ciranda implanta mais um pólo de ensino da música a crianças e jovens

Segundo Alberto Midon, para esta noite a Banda prepara um repertório com as músicas que mais arrancaram aplausos da plateia. Eclético as apresentações caminhão entre os clássicos da MPB, Rock, Pop e canções regionais com o nosso tradicional rasqueado cuiabano.

Além, das canções a noite de hoje reserva surpresas para o público. Dois violões, um contrabaixo e uma guitarra serão destinados para quem souber responder perguntas sobre a banda.

Dois parabéns

Coincidência ou não, o grupo musical Alma de Gato completa hoje 9 anos de carreira e fará uma participação especial na apresentação desta noite. O grupo revelou à reportagem do Olhar Conceito que o pot-pourri, execução de várias canções em uma mesma faixa, desta apresentação será uma surpresa.

“O que iremos apresentar será uma surpresa, por coincidência nos encontramos com o Maestro Albertino [José Albertino da Silva] e descobrimos a proximidade das datas, não havíamos preparado nada de especial, mas fomos convidados para participar do espetáculo de hoje”, explicou Gilberto Nasser o Tenor I do grupo.

A noite de hoje também contará com a participação do pessoal do teatro Ánima e uma das intérpretes da Cia Sinfônica, Priscila Carvalho.

A Banda

O grupo realiza concertos e apresentações culturais em eventos da instituição IFMT, eventos sociais de toda comunidade cuiabana e mato-grossense. Participam da Banda Musical, Banda Sinfônica e Big Band, alunos e servidores da Instituição e da comunidade externa. O repertório conta sempre com músicas regionais, sacras, música popular brasileira, mambos, trilhas de filme, entre outras.

Serviço


O que: Aniversário de 54 anos da Banda Musical do IFMT Campus Cuiabá
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 07/08
Quantos: Inteira R$ 20 / Meia R$ 10
Horário: 21h00
Mais informações: 9975.2084
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet