Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

evento gratuito

Consultoras de imagem dão dicas sobre uso de cores, peças e elegância no Dia da Mulher

Foto: Divulgação

Consultoras

Consultoras

Um encontro de consultoras de imagem, com dicas sobre uso de cores, peças, elegância e outros temas, acontece no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Cuiabá. Com entrada gratuita, o evento terá uma série de atividades, além de música ao vivo e ‘comidinhas’.

Leia também:
Após se livrar de um relacionamento abusivo, cuiabana abre brechó-manifesto feminista em SP

De acordo com a assessoria, os temas escolhidos pelas consultoras são O uso de cores na imagem profissional", "Peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino" e "Elegância x Versatilidade". Também terão temas relacionados a comunicação pessoal e bem-estar.

Quem lidera a conversa são as consultoras Graziele Santos, Liza Belegante e Miriã Fabrini. Graziele é formada em química, foi professora por dez anos e trabalha no segmento de informática. Sempre teve laços com o mundo da moda. Atuou com cursos de maquiagem e desde o primeiro curso de consultoria de imagem apaixonou-se pela profissão. Hoje, realiza cursos e palestras voltadas para mulheres.

Liza administrou por 17 anos o hotel da família. Quando o empreendimento encerrou as atividades, decidiu fazer um curso de personal stylist para trabalhar com venda de roupas. Só que ao invés das vendas, Liza apaixonou-se pela composição de looks, identificação de estilos e teste de coloração.

Miriã é empresária no segmento de confecções, e almejava apenas ter mais informações para auxiliar as clientes na escolha dos looks. No curso de consultoria de imagem descobriu a nova paixão. Desde então passou a prestar o serviço de consultoria.

"Poder mostrar por uma imagem o que realmente você é! Este é o principal propósito da consultoria de imagem, que vai além de ensinar o que vestir", explica Liza. "Cada pessoa tem um estilo próprio, um formato de corpo particular. Conhecê-los pode ajudar na construção de uma imagem de acordo com seu objetivo, seja pessoal ou profissional", completa Grazi. "São muitas as descobertas! É o despertar da autoestima e empoderamento da mulher", finaliza Miriã.

O evento do Dia da Mulher acontece no Espaço Magnólia, no dia 8 de março, às 17h. A roda de conversa será às 19h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet