Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

​Imprensando Bebum

Jornalistas organizam bloco de carnaval de rua no centro de Cuiabá

Foto: Reprodução / Esquina Musical

Jornalistas organizam bloco de carnaval de rua no centro de Cuiabá
O Imprensando Bebum, o bloco dos jornalistas de Mato Grosso, mantém a tradição e com sua irreverência garante a animação do carnaval de rua na terça-feira de carnaval, dia 5.  Para animar os foliões, o evento conta com a bateria do bloco Melados e o som de um trio elétrico.
 
Leia mais:
Carnaval não dá direito a folga e falta ao trabalho pode gerar desconto no salário, diz advogada
 
O circuito do desfile começa com concentração a partir das 15 horas na Praça Santos Dumont. Haverá tendas e banheiros químicos. “Não podemos deixar o carnaval das ruas centrais de Cuiabá morrer. Faz parte de nossa cultura”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), Itamar Perenha.
 
O desfile sai da Santos Dumont, percorre um trecho da Cândido Mariano, entra na Avenida Marechal Deodoro e segue até a Avenida Mato Grosso, para relembrar os antigos carnavais nos quais o Imprensando descia a avenida.
 
Este é o segundo evento do Imprensando Bebum no carnaval de 2019. O primeiro foi o esquenta no Bar do Bigode, Praca da Mandioca, no dia 23.  
 
O Imprensando desfila na terça-feira junto com o bloco das Divas, Divos e Divinas,  primeiro bloco de rua cuiabano voltado à comunidade LGBT. E outros que parecerão.
 
O Imprensando Bebum
 
 O bloco foi criado no final de 1986 por um grupo de jornalistas, sob a organização de Malik Didier (falecido em 1992) e Rosana Vargas e em 1987 desceu pela primeira vez a avenida.
 
Proposta do Bloco
 
A proposta do bloco sempre foi a de proporcionar aos jornalistas e profissionais que trabalhavam nas mais diversas áreas dos veículos de comunicação de Mato Grosso maior integração da classe, divertimento e uma forma, sempre bem humorada, de reivindicações e protestos: diretas já, igualdade dos povos, contra corrupção, salários de marajás e assim por diante.
 
O Imprensando Bebum abria os desfiles dos blocos. A intenção era a de que todos participassem, principalmente aqueles que iriam trabalhar na cobertura do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet