Olhar Conceito

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Notícias / Cuiabá 300 anos

Segunda etapa de Orla do Porto terá estátuas homenageando artistas e poetas cuiabanos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

06 Mar 2019 - 09:31

Foto: Divulgação Prefeitura de Cuiabá

Segunda etapa de Orla do Porto terá estátuas homenageando artistas e poetas cuiabanos
Seguindo tendências de cidades litorâneas, como várias do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá implantar estátuas de bronze, homenageando poetas e artistas cuiabanos na segunda etapa da Orla do Porto, que teve a ordem de serviço lançada no último dia 22 de fevereiro.

Leia mais
Mistura de tradição com inovação é segredo do sucesso de família dona de padaria em Cuiabá

De acordo com o projeto, duas estátuas serão construídas na segunda etapa da orla, localizada na Avenida Beira Rio, em frente ao parque de exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Os homenageados, até o momento não foram escolhidos, segundo o prefeito. Dentre os principais nomes que estão sendo avaliados, estão o do escritor Manuel de Barros, que é nascido em Cuiabá e foi um dos poetas brasileiro mais brilhante do século XX; e o comediante Liu Arruda, que fez muito sucesso em todo o Estado nos anos 80 e 90.

A obra da segunda etapa da orla, prevista para ser encerrada em agosto, dá continuidade ao projeto de revitalização da região considerada como uma das mais importantes de Cuiabá, em comemoração aos 300 anos da Capital.

O valor total de investimento é de R$ 3.769.959,31, recurso oriundo do Ministério do Turismo e aprovado pela Caixa Econômica Federal.

“Exatamente por ser difícil, que resolvi assumir esse compromisso com a população de devolver e resgatar esse local de extrema importância cultural, social e econômica. Vamos trabalhar dia e noite para que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado em contrato, com qualidade. Respeitando o cronograma de trabalho, vamos inaugurar a estrutura ainda no ano de celebração do tricentenário”, disse o prefeito.
 

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hortencia
    07 Mar 2019 às 09:11

    Acho justo a homenagem ao poeta Manoel de Barros(cuiabano de nascimento) e um dos maiores poetas e escritor brasileiro. Porém ,deveriam homenagearem Zé Bolo Flô, ícone da cultura cuiabana

  • JOSE LORETO
    07 Mar 2019 às 08:44

    Já podia pegar essa grana da 2º Etapa para refazer a 1º Etapa, que esta um lixo o local, banheiro sem vaso, torneira, pia ,porta kkkkkkk.

  • D.O.A
    07 Mar 2019 às 08:00

    levaram as privadas e torneiras dos banheiros públicos de la ,,quanto mais essas estatutas ai de bronze ,,ja era.

  • AVANÇA LOGO MT
    06 Mar 2019 às 18:45

    TUDO NO BRASIL CUSTA O TRPLO !!

  • Chico fumado
    06 Mar 2019 às 17:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • mendigão di boua
    06 Mar 2019 às 17:01

    poem uns banquinho pá nois tira um ronco la depos da bóia seu prefeito. Poe bastante poque somos muito

  • Bob
    06 Mar 2019 às 16:03

    Esse Manoel de Barros nunca deu a mínima para Cuiabá. Morava em Campo Grande e se identificava com a vida de lá. Era cuiabano só de nascimento. Nada mais.

  • DONA jACIRA
    06 Mar 2019 às 14:17

    Como faço pra ter uma estatua minha la num tem? sou uma diva tá!

  • Observador
    06 Mar 2019 às 13:10

    Pessoal, prestem atenção nesta frase da matéria: O valor total de investimento é de R$ 3.769.959,31, recurso oriundo do Ministério do Turismo e aprovado pela Caixa Econômica Federal. Pois bem, esse recurso só poderia ser utilizado em obras de Turismo. Então parem com esse mimimi , de dizer que tem que usar o dinheiro para outra coisa. Oh, povo ruim de interpretação de texto....

  • Edu
    06 Mar 2019 às 12:52

    Com a educação que o povo tem, dou 1 noite para destruírem tudo.

Redes Sociais

Sitevip Internet