Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

dia da mulher

Exposição 'Feminino Desvanecido' homenageia grandes mulheres da história em Cuiabá

Foto: Rafael Monteiro

Exposição 'Feminino Desvanecido' homenageia grandes mulheres da história em Cuiabá
Uma exposição em homenagem ao Dia da Mulher acontece a partir desta sexta-feira (8), com fotos que fazem a releitura da imagem de grandes mulheres que desafiaram seu tempo. As imagens são do fotógrafo Rafael Monteiro e da atriz Gabriella Di Grecco.

Leia também:
Artista de Cuiabá lança campanha e fará duas tatuagens por R$ 90 para quem doar ração

De acordo com a assessoria, o projeto ‘Feminino Desvanecido’ foi realizado em 2011, e traz imagens que se referem a Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Patrícia Galvão, Maysa Matarazzo e Elis Regina.

A mostra será aberta às 19h na entrada principal do Shopping Estação Cuiabá, e o lançamento terá apresentação musical da ‘Opus Assessoria Musical’, com Carol Kelli, Gleiciane Freitas, Queila Soares e Thaíse Fernandes.

“Foram mulheres que investiram intensamente em suas profissões, e apesar das críticas, das pressões sociais, foram capazes de romper com o paradigma tradicional de que as mulheres somente poderiam ser felizes e realizadas no papel exclusivo de mães e esposas”, explicam os organizadores na página do evento no Facebook.

“O trabalho de Rafael Monteiro e Gabriella Di Grecco estabelece uma interlocução entre o passado e o presente. O presente, o feminino, é aqui representado pelas cores, pela caracterização de cada modelo que incorpora a particularidade de cada uma dessas mulheres representadas. E desvanecido, no sentido figurado de “orgulhar”, porque a história de vida assim retratadas, nos revela que as mulheres podem desempenhar vários papéis, voar alto para atingir os seus sonhos”, completam.

Serviço

Feminino Desvanecido
Abertura: Sexta-feira, 8 de março, 19h
Local: Entrada principal do Shopping Estação Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet