Olhar Conceito

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Notícias / Artesanato

Sarau terá artesanato, gastronomia e exposição de carros na Câmara

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Mar 2019 - 14:08

Foto: Divulgação

Sarau terá artesanato, gastronomia e exposição de carros na Câmara
Artesanato, gastronomia e exposição de carros antigos integram a primeira edição do ‘Sarau Cultural do Legislativo’, que acontece nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Cuiabá. O evento é aberto a toda população e começa às 18h na Praça Paschoal Moreira Cabral, onde está localizado o Centro Geodésico da América do Sul.

Leia também:
Espetáculo multimídia comemora 40 anos de carreira de Ivan Belém 

De acordo com a assessoria da Câmara, o projeto é desenvolvido pela Diretoria de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Cuiabano, com o objetivo de promover a união de diversas linguagens artísticas, fortalecendo o fomento e a democratização da arte e da cultura.
 
Além disso, visa incentivar o artesanato regional, abrindo espaço para que artesãos da Capital apresentem seu trabalho. O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB), afirma ainda que a feira cultural vai valorizar o Centro Geodésico, que é um espaço histórico da Capital.
 
"Queremos dar mais vida a este equipamento público, torná-lo em mais um espaço de encontro e convivência para as famílias cuiabanas, que ainda poderão desfrutar de boa música, peças de teatro, dança, comidas, bebidas típicas, entre outras coisas", destacou.
 
Neste mês de março,  o Sarau terá duas edições. A próxima acontece no dia 27 de março, quarta-feira.  Entre os expositores, estão os artesãos da Associação Homens e Mulheres de Fibra. Além disso, haverá exposição de Carros antigos e Food Truks com comidas típicas.
 
A Diretora de Cultura do Legislativo, Emanuelle Calgaro, frisa ainda que o Sarau conta com diversas apresentações culturais. Já estão confirmadas a Companhia Corpo Livre de Dança de Cuiabá e a Companhia Jovem Dream Ballet, além de Laura Paschoalick com o Espetáculo ‘Raízes’, Johnny Marcus interpretando poesias e crônicas em "De Frete Pro Verso", e, encerrando a programação, com o cantor Cristopher e a One Band Funk-Groove.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet