Olhar Conceito

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Tecnologia

Oficina de edição de vídeos do Sesc busca inclusão feminina na área

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Mar 2019 - 16:47

Foto: Ilustração

Oficina de edição de vídeos do Sesc busca inclusão feminina na área
A oficina ‘Vai ter mulher na edição’, do Sesc Arsenal, começa na próxima terça-feira (19) e segue até o dia 23 de março. Os encontros começam às 17h, e são ministrados pela fotógrafa Juliana Segovia. O objetivo é passar os ensinamentos básicos da edição de vídeo.

Leia também:
Primeira mulher de MT a ir à Nasa usa experiência em projeto com alunos
 
De acordo com a assessoria do Sesc, as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade. O investimento é de R$ 50,00 para o público geral e R$ 25,00 para trabalhadores do comércio, bens de serviço e turismo.
 
O projeto nasceu em 2018, e avança em 2019 com esta nova oficina. O objeito é “valorizar a participação das mulheres em diversas áreas de produção”. A oficina abordará o trato básico de manipulação do programa de edição de vídeos, passando pelas etapas da produção audiovisual, montagem, edição e finalização. O campo técnico, também, dividirá espaço com trocas reais de experiências e propostas nascidas do diálogo entre as participantes que produzirão vídeos nos encontros. 
 
A oficina faz parte da agenda de celebração do Dia Internacional da Mulher, Para Juliana Segovia, essa parceria relembra o papel do Sesc na manutenção de novas vivências em relação à arte e cultura, enxergando na oficina uma oportunidade de discussão sobre o tema.  
 
“Até nas áreas que são supostamente mais femininas, os homens ainda prevalecem, o que comprova que não estamos no patamar de igualdade” – disse a fotógrafa, estimulando debate sobre produção, valorização e reconhecimento do trabalho feminino. 
 
Inscrições e mais informações:

Central de Atendimento Sesc Arsenal: 65 3616-7900 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet