Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

SUSTENTABILIDADE

Morar Mais por Menos em Cuiabá traz o tema “Ousadia e Sofisticação”

Foto: Rai Reis

Na Edição de 2013 da Mostra, Enize Carvalho, em parceria com a profissional Dayane Viani, vão assinar o espaço “Armazém”

Na Edição de 2013 da Mostra, Enize Carvalho, em parceria com a profissional Dayane Viani, vão assinar o espaço “Armazém”

Chique é apostar na sustentabilidade, mas sem abrir mão de ousadia e sofisticação. Essa é a proposta da nova edição do Morar Mais por Menos que começa no dia 5 de setembro, no Clube Dom Bosco. 

“Ousadia e Sofisticação” é o mote da segunda edição do evento que apresentará 40 ambientes e reunirá mais de 50 profissionais entre arquitetos, designers e paisagistas para mostrar quais são as tendências mais atuais de arquitetura e decoração. O evento segue até o dia 13 de outubro.

Entre ditar o que é ou não novidade, vale também contextualizar fatos sociais na assinatura de ambientes, como é o caso do projeto “Quarto do Rapaz”, assinado pela arquitetas Rosemari Vieira Bragança e Lorena Clemente Coura que vão homenagear o ciclista Danilo Monteiro, de Tangará da Serra.

Impressionadas com a história de vida de Danilo, campeão brasileiro de Ciclismo, resolveram investir na proposta. O closet é aberto e ventilado, foi escolhido devido à praticidade e a necessidade do atleta de ter tudo organizado e fácil de ser encontrado. “Nossa intenção é mostrar que com criatividade podemos encontrar soluções fantásticas”, explicam as profissionais.

O coordenador do Morar Mais Cuiabá, o arquiteto Rafael Gonçalves Dias, explica que a expectativa é a integração entre os profissionais para que “todos os participantes da Edição 2013 possam produzir bons projetos”.
Entre as profissionais que voltam à cena, este ano, vale destacar o trabalho de Enize Carvalho, que emocionou os visitantes no ano passado ao idealizar a “Sala da Memória do Clube Dom Bosco”.

Para ela, a proposta da Mostra e a escolha do local não poderiam ser melhores. “O impacto que o Clube Dom Bosco tem para comunidade cuiabana é enorme, pois é carregado de memória afetiva além de ter representado um momento bom da cidade”, conta. Na Edição de 2013 da Mostra, Enize Carvalho, em parceria com a profissional Dayane Viani, vão assinar o espaço “Armazém” que trará a cara de Cuiabá retratada em peças de artistas locais.

A mostra Morar Mais por Menos em Cuiabá conta com o apoio das empresas: Bigolin, Tintas Renner e Açofer e participação especial do Sebrae Mato Grosso e da Caixa Econômica Federal como patrocinadora nacional do evento. O Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) são convidados do evento.

O Morar Mais por Menos - o chique que cabe no bolso, foi criado no Rio de Janeiro em 2004. OAtualmente a mostra acontece em nove cidades brasileiras: Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet