Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

hey jude

Com figurinos e instrumentos ‘idênticos’, grupo leva tributo aos Beatles ao Zulmira Canavarros

Foto: Divulgação

Com figurinos e instrumentos ‘idênticos’, grupo leva tributo aos Beatles ao Zulmira Canavarros
Depois de rodar o mundo, o espetáculo ‘Hey Jude’, realizado por Cesar Kiles (Paul McCartney), Gustavo Gazana (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon), acontece no Teatro Zulmira Canavarros no próximo dia 6 de abril, sexta-feira. Os ingressos já estão à venda.

Leia também:
Feijoada de Inverno 2019 terá Léo Santana e Israel e Rodolffo

Os integrantes do grupo já tocaram e gravaram no mitológico estúdio Abbey Road, onde os Beatles gravaram quase todo seu repertório; se apresentaram seis vezes no lendário Cavern Club (lá foram parabenizados pelo primeiro empresário dos Beatles, Alan Williams, e por Dave Jones, dono do Cavern Club); tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week) em Liverpool na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas. Além disso, conheceram Astrid Kirchherr, fotógrafa do período inicial da banda durante a estada em Hamburgo, responsável por criar o famoso corte de cabelo dos Beatles.

No espetáculo, chamam a atenção os figurinos icônicos, e até mesmo os instrumentos, que são das mesmas marcas que os Beatles originais utilizavam, como a bateria da marca Ludwig da década de 60, idêntica à usada por Ringo Starr, as guitarras das marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idênticos aos usados por George Harrison e Paul McCartney, respectivamente, além dos instrumentos das marcas Epiphone, Fender e Gibson. Os amplificadores são os famosos VOX AC30.

O figurino retrata três fases diferentes dos Beatles durante o show: os ternos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as vestes psicodélicas e coloridas de Sgt.Pepper's Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual despojado do disco Abbey Road.

O espetáculo conta, ainda, com o maestro Anselmo Ubiratan (intérprete de George Martin no espetáculo) que é responsável pela transcrição minuciosa de todas as orquestrações originais, proporcionando, nos shows completos, as mesmas experiências sonoras encontradas nas canções originais dos Beatles.

No repertório estão sucessos como I Want To Hold Your Hand, Help!, Yellow Submarine, Let It Be, Something, e claro, Hey Jude. Na sexta-feira (6), as portas do teatro se abrem às 19h, e o show começa às 20h. A classificação é livre e crianças de até cinco anos não pagam entrada. Os ingressos custam R$180 (inteira) e R$90 (meia entrada) e estão à venda na Casa de Festas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet