Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

MÚSICA ERUDITA

Orquestra de Câmara Filarmonia do Rio inova e traz bailarinos/atores para os palcos de Cuiabá

Foto: Divulgação

Orquestra de Câmara Filarmonia do Rio inova e traz bailarinos/atores para os palcos de Cuiabá
A história da música será contada pela Orquestra de Câmara Filarmonia do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (08), no Cine Teatro Cuiabá. Sob a regência e narração do maestro Marcos Arakaki, o concerto traz um repertório que abrange obras de Bach, Mozart, Sivuca, Gonzaga e Beatles.

Autor de sambas interpretados por cantores como Maria Bethânia, Délcio Carvalho estará em Cuiabá
Chás gelados refrescam, possuem baixo teor calórico e hidratam e equilibram o corpo

Eclética e envolvente, a apresentação pretende trazer o público para o ambiente de concerto. Um gênero musical considerado mais sério, como a música clássica, mas composto pela leveza e descontração. Antes do início do espetáculo, às 18h, o maestro Marcos Arakaki fará uma palestra didática sobre o estilo. Já durante o concerto, haverá a participação de dois atores/bailarinos.

Ao todo o grupo é formado por 22 músicos que dão voz a violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, oboé, fagote, clarinete e percussão. A Orquestra de Câmara Filarmonia foi criada para o projeto Música na Estrada, e acolhe músicos de diversas partes do Brasil.

“A cada ano buscamos contemplar o que percebemos que faltou nos anos anteriores. Nesta edição, incluímos mais um instrumento na etapa das oficinas e estaremos presentes em mais cidades, para um espetáculo que mexe com mais sentidos estéticos. A projeção, a dança e a narração são ferramentas para compor um quadro artístico de compreensão da música de orquestra e sua história através dos tempos”, declara Fernando Ramos, diretor da Kommitment Produções, idealizadora e produtora do Música na Estrada.

O objetivo da Filarmonia é levar a música de concerto aos territórios mais distantes, cumprindo desta maneira um importante papel social de difusão da musica de concerto. A terceira edição do Música na Estrada percorre um circuito formado pelas cidades de Cuiabá, de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Velho, Boa Vista e Palmas. E conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e do Instituto Ciranda.

Serviço

O que: Orquestra de Câmara Filarmonia do Rio de Janeiro
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 08/08
Quanto: Entrada franca
Horário: 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet