Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

da OAB

Projeto arrecada roupas e sapatos femininos para doar à 'Ala Arco-Íris' do CRC

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Duda (de frente) e Sandy (de costas) integravam a ala LGBT em 2015

Duda (de frente) e Sandy (de costas) integravam a ala LGBT em 2015

Acontece nesta quinta-feira (28) a primeira data de arrecadação de roupas e sapatos femininos, que serão doados para reeducandos da chamada ala “Arco-Íris” do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O projeto, chamado “Ação Arco-Íris”, é realizado pela comissão de Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Leia também:
Ala LGBT diminui violência no cárcere mas ainda não é lei; Mato Grosso é um dos seis estados com o projeto
 
De acordo com a assessoria, o intuito do projeto é assegurar os direitos sociais dessas pessoas, respeitando a identidade de gênero. A Ação Arco-Íris arrecadará, durante todo o ano, roupas e calçados femininos. Haverá também outros dias específicos para a coleta das doações.
 
Nesta quinta (28) a doação pode ser feita durante o Workshop da Mulher, que acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30, na sede da OAB-MT, em Cuiabá. Mesmo aqueles que não queiram participar do evento podem contribuir com a ação levando sua doação.
 
“A nossa Constituição prevê que todo cidadão tem direito de viver de forma digna e a campanha Arco-Íris vem no sentido de possibilitar aos travestis e transexuais privados de liberdade o uso das roupas femininas que estão sendo doadas, para garantir que vivam de forma minimamente digna”, explica o presidente da CDS, Nelson Freitas Neto.
 
A ala “Arco-Íris” do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) é um dos primeiros espaços do país destinado à população LGBTI privada de liberdade. Ela foi criada em 2012 e atualmente conta com 28 reeducandos gays, travestis e transexuais.

Além do CRC, a penitenciária regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, conta com 15 reeducandos na ala aquarela, destinada à população LGBTI. Ao longo das ações, a campanha pretende atender todas as unidades que tenham tal demanda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet